Thomas Jefferson Declaração de Temas da Independência
טקסט Storyboard
INJUSTIÇA
EXEMPLO
A FORÇA DO GOVERNADO SOBRE OS GOVERNANTES
O documento lista não só as queixas contra o rei George III, mas as queixas contra um tirano. Na tirania de George, ele dissolveu governos representativos, restringiu a moeda, cobrou impostos injustos e tirou território. O rei George tratou o povo das colónias não como cidadãos da Inglaterra, mas como crianças petulantes. Ao fazer isso, roubou os colonos de seus direitos como cidadãos ingleses, o que é injusto.
Devido ao Iluminismo e à classe mercante, a crença no Direito Divino dos Reis estava desvanecendo-se; No entanto, poucas pessoas perceberam o poder que tinham sobre o seu governo. Com este documento, os colonos forjaram um novo caminho criando seu próprio governo porque o único rei George III estava correndo era corrupto e tirânico. As pessoas estavam decidindo o seu futuro e jogando fora as idéias dos governantes tradicionais.
JUSTIFICAÇÕES PARA UMA GUERRA
DIREITOS INALIENÁVEIS DE TODAS AS PESSOAS
Guerra, idealmente, deve ser sempre um último recurso. As queixas descritas por Jefferson no documento provam que todas as medidas necessárias foram tomadas para impedir que a guerra se torne uma realidade. Ao fazê-lo, Jefferson também mostra todas as maneiras impróprias e tirânicas que o rei George respondeu a essas etapas, não deixando outra opção senão declarar e depois lutar pela liberdade de um tirano irracional.
Todos os homens são criados iguais, e têm o direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade. Pela primeira vez na história, é declarado que todos nascem com direitos que não podem ser dados ou tirados por ninguém, exceto Deus. Um rei ou rainha não tem o direito de interferir com a liberdade do povo, e se o fizerem, o povo tem o direito de expulsá-los. As pessoas são feitas iguais aos monarcas pelo seu direito inalienável à igualdade.