América - Presidência Reagan - Guerra Fria causa e efeito storyboard
טקסט Storyboard
CAUSA / AÇÃO
RELAÇÕES COM A UNIÃO SOVIÉTICA
EFEITO
Para combater a Influência Soviética nos anos decrescentes da Guerra Fria, Reagan ordenou um grande acúmulo de defesas domésticas. Ele tomou uma posição firme contra o que ele considerou o "império do mal", visando impedir a influência comunista no Hemisfério Ocidental. Em seu segundo mandato, no entanto, Reagan desenvolveu boas relações com o líder soviético Mikhail Gorbachev. Eles trabalharam juntos para reduzir os braços e ter glasnost, ou abertura política.
IRAN-CONTRA AFFAIR
Inicialmente, por causa dos acúmulos militares de Reagan, a União Soviética criticou-o intensamente. Além disso, seus gastos em defesa aumentaram consideravelmente o déficit federal. Programas como sua Iniciativa de Defesa Estratégica, ou SDI, visava melhorar a tecnologia de defesa militar. No entanto, com suas relações positivas mais tarde, Reagan ajudou a trazer a paz entre os soviéticos e os Estados Unidos, o que lhe rendeu muitos elogios.
?
?
Olhando para minar o governo marxista-comunista na Nicarágua, os Estados Unidos treinaram contra-revolucionários, ou Contras, para combatê-los. O treinamento foi financiado por vendas de armas secretas para o Irã que foram destinadas a incentivar a libertação de reféns americanos. Tudo isso em nome da luta e da derrubada influência comunista nas Américas, que Reagan acreditava ameaçar os interesses americanos.
Em 1984, o Congresso descobriu informações sobre essas missões secretas e proibiu a ajuda aos Contras. As ações e acusações tornaram-se públicas em 1986. O governo de Reagan enfrentou muitas críticas e, em última análise, Reagan não reivindicou conhecimento das missões. Oliver North, o tenente marinho que supervisionava as missões, tomou toda a culpa.
DISCURSO EM BRANDENBURG GATE
Em 12 de junho de 1987, Reagan chegou a Berlim Ocidental. Antes de sua chegada, muitos berlinenses expressaram abertamente sua oposição à sua chegada. Independentemente disso, Reagan chegou e deu seu infame, "Derrubar este muro!" Discurso em referência ao Muro de Berlim, que se tinha tornado um símbolo internacional da divisão entre o leste soviético eo oeste democrático. Em seu discurso, ele fez reivindicações para acabar com a corrida armamentista e libertar a cidade dividida.
QUESTÕES DO MÉDIO ORIENTE
O discurso de Reagan na Porta de Brandemburgo teve pouco impacto ou significado na época. No entanto, em 1989, o Muro de Berlim caiu, e muitos olharam para o discurso de Reagan como um indicador preventivo de que o muro deveria e viria para baixo. Há uma disputa quanto à influência que as palavras de Reagan realmente tiveram; No entanto, o discurso continua a ser um dos seus mais famosos no que diz respeito ao fim da Guerra Fria.
Reagan experimentou muita turbulência no Oriente Médio, especialmente no que diz respeito à prevenção de mais influência soviética na região. Sob Reagan, o governo dos EUA financiou as forças de guerrilha afegãs para combater a ocupação soviética do país. Além disso, Reagan tinha forças posicionadas no Líbano para ajudar a manter a paz na região devido à ameaça de guerra civil.
A presença dos EUA no Líbano resultou em um ataque terrorista contra uma base da Marinha em 1983, matando 241 soldados americanos. Em resposta, Reagan sancionou atentados contra as forças sírias no Líbano e, eventualmente, retirou todas as forças. Em última análise, devido ao financiamento dos Estados Unidos das forças militantes afegãs, deu à luz a Al-Qaeda, que iria atacar os EUA em 11 de setembro de 2001.