Fatos da Linha do Tempo da Guerra Francesa e Indiana - Sete Anos de Guerra
טקסט Storyboard
Francês, Settle, Forks, Ohio, Rio, Vale
Cronologia da Guerra Francesa e Indiana
Em 1750, os franceses se estabeleceram nas forquilhas do vale do rio Ohio. Os britânicos e franceses começaram uma série de pequenas disputas sobre a terra circundante e os recursos nele.
Washington Entrega a Necessidade do Forte
Capitão Jumonville Matado
Em 1754, 22-year-old George Washington foi enviado pelos britânicos para forçar os franceses para fora do Vale do Rio Ohio. Após a rendição dos franceses, um aliado nativo americano violou as regras da guerra e executou o capitão francês surrado Jumonville.
Em 1754, George Washington perdeu a batalha de Fort Necessity. Com a ajuda de aliados nativos americanos, os franceses foram capazes de usar táticas de guerrilha para enfraquecer as tropas de Washington. Após a batalha, Washington foi forçado a assinar o documento de entrega que, desconhecido para ele, também admitiu a assassinato do capitão francês.
O Capitão Francês usa a Camuflagem do Nativo Americano
Batalha de Fort Duquesne
Em uma decisão monumental para as forças armadas francesas, um capitão francês, Daniel Liénard de Beaujeu, usou a camuflagem nativa da América na batalha. Este evento aparentemente insignificante definiu como os franceses estavam dispostos a mergulhar na cultura nativa, enquanto os britânicos se recusavam a perder sua "honra" e tradição.
William Pitt Aumenta a Despesa de Guerra
Conduzido pelo general Edward Braddock, os britânicos entraram em confronto com os franceses para reacquisition de Fort Duquesne e os garfos do vale do rio Ohio. Incapaz de ver seus inimigos franceses camuflados, os casacos vermelhos britânicos perderam 977 homens, enquanto os franceses só perderam nove.
Quebeque cai Para os Britânicos
William Pitt tornou-se Secretário de Estado da Grã-Bretanha e rapidamente começou a aumentar drasticamente os gastos com a guerra. Os franceses foram incapazes de igualar os gastos financeiros e isso se tornaria o principal ponto de viragem da guerra.
Em 1759, os britânicos foram liderados pelo general James Wolfe para Quebec e foram capazes de derrotar as forças francesas. A batalha foi travada nas Planícies de Abraão, e dentro de 20 minutos, as forças francesas renderam-se. Esta vitória deu ao britânico acesso total ao rio São Lourenço.
Tratado de Paris
Em 10 de fevereiro de 1763 foi assinado o Tratado de Paris. O Tratado de Paris concluiu a Guerra Francesa e Indiana e removeu os franceses da América do Norte. Foi o início da dominação britânica no continente.