Esta é a história do Coyote, o trapaceiro! O coiote sempre foi azul brilhante. Ele estava seguindo seu nariz pelo sudoeste, mas tinha faro para problemas!
COYOTE ENCONTRA O CORVO
Primeiro, Coyote encontra Badger. Enfiar o nariz no buraco de Badger leva uma mordida no nariz!
COYOTE DESEJA PODER VOAR
Em seguida, o Coiote encontra o Pica-pau. Ele gostaria de ter uma cabeça vermelha brilhante como chamas. Em vez disso, seu cabelo pegou fogo!
COYOTE FALLS!
Então, Coyote encontra Snake. Mas isso só o coloca em mais problemas! Parecia que o Coiote estava sempre com problemas.
COYOTE AINDA TEM UM NARIZ PARA PROBLEMAS
Finalmente, Coyote chega a um lugar muito alto, onde parece que a Terra está tocando o céu! Ele vê pássaros voando pelo ar através do grande desfiladeiro.
O coiote queria voar e perguntou ao Velho Corvo se podia. O Corvo achou que iria se divertir um pouco com o idiota do Coiote. Ele disse aos outros corvos para espetarem suas penas por todo o Coiote e disse que ele estava pronto para voar!
O coiote tentou voar como os corvos, mas não conseguiu. Ele caiu tão longe e tão rápido que, quando pousou, sua cauda pegou fogo! O coiote ouviu os corvos rindo enquanto voavam para longe.
Coiote ficou coberto de poeira e é por isso que até hoje ele é da cor da poeira e sua cauda tem uma ponta queimada e preta. Até hoje, Coyote ainda tem faro para problemas.