Temas, Símbolos e Motivos no Poço e no Pêndulo de Edgar Allan Poe
Texte du Storyboard
A CÂMARA
EXEMPLO
O PÊNDULO
A própria Câmara é um instrumento de medo. Faz uso da escuridão completa e desorientadora, em seguida, brilhante misterioso, com imagens de criaturas horripilantes nas paredes para causar estragos psicológicos sobre o narrador. As próprias paredes se tornam o instrumento de certa morte para o narrador, quando o empurram para o poço depois que ele escapa do pêndulo.
O pêndulo oscila para frente e para trás, muito parecido com um relógio de avô. Cada momento que ele balança, o narrador é confrontado com a realidade aterrorizante que está tanto se aproximando, e é nítida. O pêndulo faz parte desta "justa" sentença emitida pelos inquisidores, mas na realidade, é um instrumento de tortura psicológica. Ele cria a idéia de um jogo, dando ao narrador tanto tempo para formular uma fuga, ou ele perde.
Sobre PIT
O poço é o primeiro contato estreito do narrador com a morte, como ele quase cai precipitadamente dentro dele enquanto tropeçando em torno da câmara na escuridão. O poço torna-se a sua escolha final, quando ele é empurrado para ele pelas paredes da câmara envolvente que estão queimando fogo quente. O narrador sabe que o poço significa morte certa para ele, e ele grita em desespero como ele descobre que ele ficou sem opções.