Richard III Plano de Aula shakespeare Temas motivos, símbolos
Texte du Storyboard
IMAGENS DE ANIMAIS
EXEMPLO
FISIONOMIA DE RICHARD
O símbolo real de Richard é um javali, que lorde Stanley vê em um sonho e subseqüentemente começa a temer por sua segurança e de Hastings de Richard (e com razão). Um javali também é um animal que só pode ser morto por um nobre; Isso prefigura a morte de Richard nas mãos de Richmond. Richard também é referido como uma aranha, um sapo, e um ouriço. Esses feios animais acentuam as deformidades e a aparência de Richard.
As deformidades de Richard indicam um mal interno para sua alma. Ele tem um corcunda; Seu braço está murchado (que ele mais tarde atribui à feitiçaria da Rainha Elizabeth e Lady Shore, o que lhe permite uma razão para matar Hastings), seu rosto é feio e ele nasceu prematuramente. Shakespeare faz questão de se concentrar nos defeitos físicos de Richard para mostrar ao público que sim, de fato, seus defeitos correm muito mais profundamente: somente alguém tão feio poderia cometer atos tão horríveis.
PROFECIAS, FANTASMAS, MALDIÇÕES E SONHOS
O ASSASSINATO DOS DOIS PRÍNCIPES
Richard usa uma falsa profecia para manipular Edward para aprisionar Clarence. As maldições da rainha Margaret se tornaram realidade. Clarence sonha que Richard o joga ao mar; Stanley sonha que "o javali" o matará a ele e a Hastings. Os fantasmas das vítimas de Richard amaldiçoam Richard e trazem esperança e espírito elevado a Richmond. Todos estes elementos trabalham juntos e para destacar o papel do destino (em vez de livre arbítrio) na condução da batalha sobre o trono.
O pedido de Richard de que os dois príncipes sejam assassinados parece ser o mal supremo em muitos aspectos. Ela termina a aliança de Buckingham e Richard. Ao mesmo tempo, se o público tivesse algum tipo de simpatia por Richard antes disso, é o ponto de ruptura para a simpatia. Os dois rapazes são jovens e inocentes, e matar crianças é o pecado supremo na maioria das pessoas. Este é o começo do fim para a busca de Richard pelo poder.