Odisseia Para Crianças - O Gigante de Um Olho por Mary Pope Osborne - Seqüência de Eventos
Texte du Storyboard
"Eu trago ordens para você se juntar ao rei Agamenon na luta contra Troy!"
Sequência de Eventos
EVENTO UM
"Eles têm o poder mágico do esquecimento, fazem um homem esquecer o passado".
Agamenon, pede que todos os reis e preços façam guerra contra Tróia. Um troiano raptou sua esposa, Helen. Um mensageiro vem e faz Odisseu ir para a guerra, mesmo que ele não queira.
EVENTO DOIS
"Sob a cobertura das trevas, Ulisses dirigiu o caminho pela escada de corda. Ele e seus homens se arrastaram até os portões da cidade, os destrancaram e os abriram".
Os gregos resgatam Helena, mas irritam os deuses ao fazê-lo. Os deuses forçam os navios gregos a parar sua viagem para casa na Ilha dos Comedores de Lótus, onde três homens de Odisseu 'obter suas memórias apagadas.
EVENTO TRÊS
EVENTO QUATRO
10 anos passam e eles ainda não salvaram Helen. Muitos troianos e gregos morrem em batalha. A deusa Athena diz a Odysseus de um plano para ajudar a resgatar Helen. Eles constroem o Cavalo de Tróia.
- Ninguém tentou me matar, ninguém me cegou!
EVENTO CINCO
- Agarrou dois gregos, quebrou-os contra o chão de pedra, matando-os imediatamente.
Os navios zarparam novamente, mas os deuses os obrigam a parar sua viagem em outra ilha. A curiosidade de Odisseu leva-os à caverna do ciclopo, Polifemo, onde os soldados estão presos dentro.
"Um a um, os homens de Ulisses passaram suavemente e secretamente para além do Ciclope e fora de seu alcance."
Para tentar escapar, Odysseus, obtém o monstro bêbado e, em seguida, apunhala-lo nos olhos. Odisseu diz ao monstro que seu nome é, "Ninguém". Quando Polifemo pede ajuda, ele está gritando: "NINGUÉM me machucou" e os outros ciclopes param de tentar ajudar.
EVENTO SETE
EVENTO SEIS
Os homens escapam escondendo-se sob as barrigas de ovelhas. Odysseus taunts o monstro, porque ele acha que ele está seguro, e diz o monstro seu nome real. Polifemo diz-lhe que ele é parte de uma profecia, que agora se tornou realidade. Polifemo põe uma maldição sobre Odisseu.
Odisseu e seus homens encontram abrigo na fortaleza de Éolo. Eolo gosta das histórias de Odisseu sobre a guerra. Aeolus ajuda Odysseus apanhando todos os ventos em um saco, assim Odysseus poderia ter uma viagem segura home a Ithaca.
"Eolo concordou entusiasticamente, chamou todos os ventos do leste e do oeste, e todos os ventos do norte e do sul."
- Você vai ajudar minha frota de navios a chegar a Ithaca?
EVENTO OITO
Os homens podem ver as margens de Ítaca e estão quase em casa, até que, alguns dos homens abrem o saco de ventos, o que causa uma enorme tempestade. Seus navios são explodidos longe, longe de casa. Odisseu está chateado, mas promete que ele vai fazer casa em Ithaca.