O Poço eo Pêndulo Resumo - O Poço eo Diagrama do Pêndulo
Texte du Storyboard
EXPOSIÇÃO
O narrador está em julgamento e recebendo uma sentença de morte. Ele não revela os crimes pelos quais foi acusado e considerado culpado. Ele vê juízes vestidos de preto emitiendo seu julgamento antes que ele desmaie.
CLÍMAX
CONFLITO
O narrador está dentro e fora da consciência, mas atualmente encontra-se em uma câmara de algum tipo. É no primeiro pitch-black por isso ele está desorientado e incapaz de obter uma compreensão de seu entorno. Ele não sabe onde ele está, nem por que ele está lá, embora tenha certeza que está relacionado com a sua punição. Ele supõe que ele está em uma masmorra em Toledo, na Espanha.
AÇÃO CAÍDA
CRESCENTE AÇÃO
O narrador tenta explorar as profundezas de sua câmara, e quase desliza e cai em um abismo em uma extremidade da câmara. Depois de adormecer, o narrador desperta para encontrar pão e água ao lado dele, então ele sabe que alguém está atendendo a ele. Depois de adormecer novamente, o narrador desperta e a câmara é levemente brilhante. Ele vê que é quadrado, e as paredes de metal têm rostos hediondos neles.
RESOLUÇÃO
O narrador encontra-se amarrado a uma tábua, deixando apenas a cabeça eo braço esquerdo livres. Ele olha para cima e vê uma figura de tempo pintada no teto, mas em vez de sua foice, ele está segurando um pêndulo afiado. O pêndulo oscila para frente e para trás, e cada vibração se aproxima do peito do narrador. Ele percebe que o pêndulo acabará por matá-lo.
O narrador quase aceita sua morte inevitável quando ele tem uma idéia para tirar a carne perfumada da cesta ao lado dele, e esfregá-lo em toda a correia segurando-o para baixo. Os ratos, atraídos pelo cheiro da carne, saltam e roem a correia até que o narrador esteja livre. Assim que ele é libertado, no entanto, as paredes da câmara começam a se mover e tornar-se quente, de modo que eles empurrá-lo para o abismo.
Como o narrador novamente se depara com a morte iminente, ele grita em desespero. Assim como as paredes estão prestes a empurrá-lo sobre a borda, ele ouve thundering trombetas. As paredes se retraem, e ele é salvo pelo General Lasalle, que está levando as tropas francesas para Toledo.