Orgulho e Honra em mil Santuários Esplêndidos por Khaled Hosseini
Texte du Storyboard
Exemplo 1: pg. 27
Exemplo 2: pg. 49
Exemplo 3: pg. 70
Nana diz a Mariam que ela não tem importância para Jalil. Ela nunca será desejada em sua casa porque ela é uma harami, um embaraço para sua honra e orgulho.
Exemplo 4: pg. 94
Jalil permite que Mariam seja casada com Rasheed a pedido de suas três esposas. Sua honra será preservada enquanto o lembrete de seu caso for enviado longe.
Exemplo 5: pg. 214
Rasheed dá a Mariam uma burqa, depois de dizer a ela que ele pensava que as mulheres que tinham permissão para andar por aí descobertas eram vergonhosas. Ele achava que os homens que permitiam que eles fizessem isso estragavam sua própria honra e orgulho. Ele diz que de onde ele vem, o rosto de uma mulher é apenas do marido.
Exemplo # 6: pg. 219
Mariam não pode carregar um bebê, e essa é a desonra final que uma mulher pode fazer a seu marido.
Rasheed insiste que ele se case com Laila, para legitimar o fato de que ela é uma menina solteira ficar com ele. Parece desonroso. Mariam tenta argumentar, porque ela vê permitindo que a menina em seu casamento como um sinal de desrespeito a ela.
Laila concorda em casar Rasheed porque era desonroso e perigoso ser uma mulher grávida solteira. Ela vai fingir que o bebê é de Rasheed para proteger sua honra e orgulho.