Esses domingos de inverno SMILE poema análise para o ensino de poemas
Texte du Storyboard
S - Estrutura
M - Significado
I - Imagens
L - Idioma
E - Efeito
Sinto muito, pai. Eu te amo.
Este poema de três estrofe, poema livre é narrado por um filho adulto lembrando os cuidados de seu pai durante a sua infância. Ele começa por descrever o doloroso trabalho físico que seu pai realizava no frio todas as manhãs. A segunda estrofe contrasta a manhã mais relaxada do filho com as tarefas altruístas de seu pai. Na última estrofe, o orador lamenta sua incapacidade juvenil de reconhecer e retribuir os atos de amor de seu pai.
Embora ele não fosse um homem caloroso, o pai da oradora mostrou amor diariamente através de pequenos atos não apreciados. Enquanto recorda seu passado, o altofalante agora-adulto sente uma mistura da gratitude e da culpa. O poema lembra os leitores dos sacrifícios que os pais fazem pelos seus filhos e da natureza muitas vezes silenciosa e invisível do amor.
As imagens dominantes no poema são de frio e calor. A casa da infância do orador é fria, e sua relação com seu pai parece dura, mas cada dia seu pai sacrifica seu próprio conforto para construir um fogo e aquecer a casa. O fogo e seu calor são representações do amor do pai.
O frio é enfatizado através de dicção e dispositivos de som. O "frio blueblack" criado "mãos rachadas que doeu", juntamente com sons de "splintering" e "quebrando" na casa. Aliteração com as letras "b" e "c" destacar a mudança de quebra, vibração, e tremores. Essa linguagem brutal torna o sacrifício do pai maior.
O tom nostálgico do falante evoca um sentimento de arrependimento e tristeza. Os leitores podem compartilhar essa tristeza e ser movidos a apreciar os pequenos atos de amor que seus membros da família realizam.