Recherche
  • Recherche
  • Mes Storyboards

A farsa de Inês Pereira

Créer un Story-board
Copiez ce storyboard
A farsa de Inês Pereira
Storyboard That

Créez votre propre story- board

Essayez-le gratuitement !

Créez votre propre story- board

Essayez-le gratuitement !

Texte du Storyboard

  •  Inês Pereira era uma jovem solteira que sofre a pressão constante do casamento, e reclama da sorte por estar presa em casa a trabalhar. ela imaginava se casar como um homem bem-humorado.
  • o primeiro candidato, apresentado por LeonorVaz, é Pero Marques, camponês de posses, o satisfazia a idéia de marido na visão de sua mãe, mas era extremamente simplório, grosseirão, desejeitado, fatos que desagradam Inês. Por isso Pero Marquesa é descartado pela moça.
  • Aceita então a proposta de dois judeus casamenteiros divertidíssimos ,latão e vidal , que somente se interssaram no dinheiro que o casamento arranjado pode render, não dando importãciaao vem estar da moça. Então lhe apresentaram Brás da Mata, um escudeiro, que mostra se exatamente do jeito que Inês esperava, apesar das deconfianças da sua mãe .
  • Eles casam-se . No entanto, consumado o casamento, Brás , seu marido, mostra ser tirano, proibindo-a de tudo, até de ir à janela para que Inês não olhasse para a rua . Proibia Inês de cantar dentro de casa , pois queria uma mulher obediente e discreta .
  • Encarcerada na sua própria casa,Inês encontra sua desgraça. Mas a desventura dura pouco pois Brás torna-se cavaleiro e é chamado para a guerra, onde morre nas mãos de um mouro quando fugia de forma covarde .
  • Viúva e mais experiente, fingindo tristeza pela morte do marido tirano, Inês aceita casar-se com Pero Marques, o seu antigo pretendente. Aproveitando-se da ingenuidade de Pero , o trai descaradamente quando é procurada por um ermitão que tinha sido um antigo apaixonado seu. Marcam um encontro na ermida e Inês exige que Pero , seu marido, a leve ao encontro do ermitão.Ele obedece colocando-a montada em suas costas e levando Inês ao encontro do amante . Consuma-se assim o tema, que era um ditado popular de que " é melhor um asno que no carregue do que um cavalo que nos derrube" . 
Plus de 30 millions de storyboards créés