A menina curiosa só a queria contemplar!Descobriu um macaco numa árvore pendurado. Ela triste lhe perguntou se a Lua ele avistou.
Por aqui não passou! Com a tartaruga deves falar para a Lua encontrar.
Um dia, a meio da noite, uma menina acordou. Sentou-se, esfregou os olhos e um enorme susto apanhou! A Lua, que no céu teria estado... Que horror! Tinha abalado! A lua desapareceu, não estava no céu a brilhar. Mas a menina se ergueu para a Lua recuperar. Numa aventura duvidosa. a Lua foi procurar.
Uma Semana
A tartaruga continuava a escalar a montanha a conversar com a menina aventureira, que foi atrás da companheira! Lá em cima da montanha a Lua parecia fazer manha. Esta não aparecia e ninguém a compreendia.
Sem saber o que fazer. a menina foi a correr para casa dormir, sonhar com o que estava para vir. No dia seguinte ao acordar, com a zebra foi falar. Esta também não sabia da nossa Lua fugidia! Com a raposa foi ter, para esta a socorrer. de muito pouco lhe serviu, porque o animal nada viu.
Foi para casa inconsolada sem poder fazer nada. Da janela do quarto espreitava, para ver se a Lua se aproximava. sete dias esperou até que a Lua despertou! Esta foi completar uma Nova fase a mostrar.
Crescente decidiu ficar para a noite abrilhantar. linda irá permanecer até cheira envaidecer! Por minguante irá passar, quando esta se envergonhar. Logo nova vai ficar, quando a história recomeçar.
A menina recordou a aventura por que passou. Voltou para dormir mas desta vez foi a sorrir. A Lua astuciosa É só muito vaidosa! Quatro fases apresentou, para quem a procurou!