Peça aos alunos que criem um storyboard que defina e ilustre o vocabulário relacionado ao budismo.
Kuvakäsikirjoitus Teksti
STUPA
dalai-lama
"Seja amável sempre que possível. É sempre possível."
DHARMA
roda de oração
(n.) uma estrutura em forma de cúpula erguida como um Santuário budista que é normalmente utilizado para relíquias casa sagrada associados com o Buda ou outras pessoas santas
O Dalai Lama é um monge de cabeça ou líder espiritual do budismo tibetano e, até que o Tibete foi assumida pela China, o Dalai Lama era o governante do Tibete. O nome Dalai Lama significa Oceano de sabedoria. O 14º e atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso, que vive no exílio na Índia.
(n.) Dharma é um conceito-chave com vários significados em religiões indianas, como o hinduísmo, budismo, jainismo, sikhismo e. Significa os deveres espirituais ou "maneira correta de viver" e "caminho correto". É simbolizado pela "Roda do Dharma".
MEDITAÇÃO
(n.) Rodas de oração budistas são usados para meditação ajuda, sabedoria acumulam, bom karma, e colocar karmas ruins e energia negativa de lado. O cilindro interno oco contém um papel bem enrolado ou outro material cheio de mantras ou orações impressos ou manuscritos. Quando as rodas são giradas, as orações enviadas se multiplicam.
GRÂNULOS oração (MALA)
BUDISMO VOCABULÁRIO
MONGE
(n.) com foco de uma mente em idéias espirituais. A meditação é uma prática em que uma pessoa usa uma técnica - como a atenção plena ou focalizar a mente em um objeto, pensamento ou atividade particular - para treinar a atenção e a consciência e atingir um estado mentalmente claro e emocionalmente calmo.
(n.) A Japamala ou mala é uma seqüência de contas de oração comumente usados no hinduísmo, jainismo, sikhismo e budismo. Eles são semelhantes a outras formas de contas de oração usadas em várias religiões do mundo e às vezes chamadas em inglês de "rosário".
(n.) Um homem que é um membro de uma ordem monástica, por exemplo, um monge. Os monges são membros de uma comunidade religiosa que fizeram votos de pobreza e celibato para se dedicarem a uma vida de prática religiosa disciplinada.