"Ruth, lembre-se de sempre ser uma dama e ser independente."
Melhor de sua classe em Cornell, Harvard e Columbia!
"Meu sucesso na faculdade de direito, não tenho dúvida, foi em grande parte por causa da bebê Jane. Eu assisti às aulas e estudei diligentemente até as 4 da tarde; as horas seguintes eram a hora de Jane. Depois de Jane ir dormir, voltei aos livros de direito com vontade renovada. "
RBG argumenta casos marcantes!
“Não peço nenhum favor pelo meu sexo. Tudo o que peço a nossos irmãos é que tirem os pés de nossos pescoços ”.
Ruth Bader nasceu em 15 de março de 1933 no Brooklyn. Ela era muito próxima de sua mãe, que foi uma grande influência em sua vida. Sua mãe ensinou-lhe o valor do trabalho árduo, da educação e da independência da mulher.
Nomeações para a Justiça Federal
"Sr. presidente, Estou muito grato pela confiança que você depositou em mim; e vou me esforçar com tudo o que tenho para corresponder às suas expectativas ao fazer esta nomeação. "
RBG se formou como primeira da turma em 1954 na Cornell. Ela e seu marido Marty Ginsburg matriculou-se em Harvard Law em 1956 e teve seu primeiro filho, Jane. Ela entrou para a prestigiosa Harvard Law Review. Quando Marty recebeu uma oferta de emprego em NY, RBG foi transferida para a Columbia University, onde se formou como a primeira da classe!
Juiz da Suprema Corte de Ginsburg por 27 anos!
"As mulheres pertencem a todos os lugares onde as decisões são tomadas. Não deveria ser que as mulheres sejam a exceção."
Apesar de muitos escritórios de advocacia se recusarem a contratar mulheres nos anos 60 e 70, Ginsburg tornou-se um elogiado professor de direito nas Universidades Rutgers e Columbia. Ela atuou como assessora jurídica da ACLU e diretora do Projeto dos Direitos da Mulher. Ela ganhou 5 casos marcantes de discriminação de gênero na Suprema Corte nos anos 70.
Ginsburg Passes Away, S ETEMBRO 18, 2020
"Eu gostaria de ser lembrado como alguém que usou todo o talento que tinha para fazer seu trabalho com o melhor de sua capacidade. E para ajudar a reparar as lágrimas em sua sociedade, para tornar as coisas um pouco melhores através do uso de qualquer habilidade que ela tenha. "
Em 1980, o presidente Jimmy Carter nomeou Ginsburg para o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia. Ela serviu no tribunal por treze anos até 1993, quando o presidente Bill Clinton a indicou para a Suprema Corte dos Estados Unidos.
RBG atuou na Suprema Corte por 27 anos. Muitos de seus dissidentes tornaram-se tão famosos quanto quando ela votou com a opinião da maioria. Sua forte dissidência no caso Ledbetter v. Goodyear levou ao Fair Pay Act de 2009, exigindo que as mulheres recebessem o mesmo que os homens por trabalho igual.
Ruth Bader Ginsburg morreu de câncer no pâncreas em sua casa em 18 de setembro de 2020. Ela ditou à neta: "Meu desejo mais fervoroso é que não seja substituída até que um novo presidente seja empossado."