Movimentos Literários Americanos - Características dos períodos. Aprenda sobre literatura americana e autores americanos através da história
Kuvakäsikirjoitus Teksti
MOVIMENTOS LITERÁRIOS AMERICANOS
Nativo americano (tradição)
CONFIGURAÇÃO
Habitação
PESSOAS
TECNOLOGIA / AVANÇOS
Puritanismo ou Colonial (1620-1750)
A configuração preliminar para a literatura nativa americana está dentro, ou em torno, da natureza.
As casas indianas variaram dependendo da geografia. Tepees eram comuns na região do norte e das planícies como o povo seguiu mudando de estações ou movimento de um rebanho.
Nativos americanos eram conhecidos por viver fora da terra e por suas ricas tradições espirituais.
A tecnologia dos índios americanos variou de tribo. No entanto, cerâmica e armamento, como o arco e ponta de lança, eram itens padrão usado para cozinhar e caçar com.
As configurações coloniais mais populares foram as colônias de Plymouth Plantation em Massachusetts e Jamestown, Virgínia. Estes colonos ajudaram a resolver a costa leste.
As casas eram estruturas tradicionais de madeira ou pedra. Muitas vezes as cozinhas seriam localizadas no topo de um pequeno riacho para fácil acesso à água. Eles também incluem uma lareira para cozinhar.
Os "puritanos" eram um grupo religioso que deixou a Inglaterra, procurando purificar a igreja. A maioria eram cristãos devotos fazendo da igreja o centro do assentamento.
Os colonos eram agricultores que criavam colheitas e gado para sobreviver. Em algumas narrativas, os colonos foram ajudados pelos nativos americanos, que lhes ensinaram habilidades básicas para a sobrevivência.
Revolucionário, Idade da Razão, Iluminação (1750-1800)
Romantismo, gótico americano (1800-1865)
Muitas das configurações americanas nesta época centralizam-se em torno de grandes cidades, como Boston e Filadélfia.
A arquitetura de estilo colonial tornou-se mais comum à medida que a população crescia.
As pessoas desta época se concentravam na compreensão e no conhecimento. Durante o Iluminismo, os homens olhavam para a ciência para entender melhor o mundo.
Como parte do período revolucionário, avanços importantes incluíram expansão do comércio marítimo e estabelecimento do governo.
Transcendentalismo (1840-1860)
O foco deste gênero é sobre o macabro ou sobrenatural. As configurações variaram geograficamente. Exploração do tempo e do espaço foram inovações na ficção.
Durante este período, os estilos home foram diferenciados pela configuração. Casas urbanas eram comumente estilo townhouse, enquanto casas rurais permaneceu orientada fazenda.
Durante este período, houve um grande aumento de escritoras. As pessoas durante este tempo se tornaram consumidores de literatura, bem como de bens.
Revistas, livros e outras fontes impressas tornaram-se generalizadas, à medida que a impressão ea distribuição para as massas se tornaram mais fáceis.
O cenário primário se concentrava na espiritualidade e na natureza.
As residências durante este período eram tradicionais, com a noção agregada de que deveria ser próxima da natureza, e que foi construída ou mantida pela dignidade do trabalho manual.
Esta era tinha muitas crenças filosóficas: a necessidade de companheiros intelectuais, a proximidade com Deus, a democracia, a individualidade e encontrar o conhecimento através da intuição.
Este movimento coincidiu com o auge da Revolução Industrial e a preparação para a Guerra Civil. Os avanços sociais para as mulheres e a abolição da escravidão foram temas importantes.
Realismo, Naturalismo e regionalismo (1865-1930)
Modernismo (1914-1945)
As configurações são freqüentemente remotas e inacessíveis. Eles eram muito segregados por localização geográfica, o Norte versus o Sul, por exemplo.
As casas eram tradicionais e imitavam os valores e costumes da região. Dependendo da localização casas variadas, mas permaneceram estereotipadas exemplos de casas na região.
Os povos desta vez foram vistos frequentemente como estereótipos de sua região. Eles normalmente seguem tradições, aderem ao dialeto e exibem traços de personalidade esperados.
A reconstrução dos EUA após a Guerra Civil eo crescimento contínuo da indústria foram grandes avanços.
Idade do Jazz, 20 e Harlem Renaissance (1917-1937)
As configurações variaram e foram freqüentemente escolhidas por causa das conexões com o público.
Os repousos desta era começam a assemelhar-se às casas modernas em muitos lugares. Casas unifamiliares em pequenas cidades são comuns.
Durante este tempo WWI & WWII ambos começaram e terminaram. Americano tinha um sentimento de orgulho nacional, misturado com a desilusão dessas guerras em larga escala.
Um novo avanço na ciência foi o estudo da psicologia. Parece freqüentemente durante a escrita da era.
Principais configurações incluem grandes cidades.
Casas foram retratadas como pródiga e privilegiada para hospedar over-the-top partes. Durante esta proibição tempo proibido beber, portanto, muitas pessoas frequentavam speakeasies.
As mulheres nesta era foram representadas frequentemente com haircuts boyish, fumando, e bebendo com homens. Sexo e sexualidade não eram mais assuntos tabus.
Apesar dos efeitos da Grande Depressão, os americanos estavam fabricando e criando infra-estrutura que ainda estão em vigor hoje.
Geração Beat (1950-1965)
Contemporâneo / Pós-modernismo (1950-Presente)
Os ajustes durante esta era incluíram campus de faculdade e cafeterias. Quaint, pequenas configurações de colaboração e intimidade foram valorizados.
As casas deste período de tempo diferiram por região e localização. No entanto, no final deste movimento, as casas em estilo cookie-cutter nas comunidades estavam sendo estabelecidas rapidamente.
As pessoas durante este período viram-se como indivíduos, rompendo com os estereótipos das gerações anteriores. Sexo e sexualidade também se tornou um tema comum.
Durante este tempo, a tecnologia mudou rapidamente. Os avanços foram na eletrônica, como a introdução do transistor de rádio, o chip de computador e fibra óptica. Contém uma
Configurações gama amplamente de ficcional e fantástico, para lugares naturais ou tradicionais.
As casas tornaram-se centros para a criação imediata da família e dos filhos. As comunidades suburbanas expandiram-se significativamente.
Depois da devastação de duas guerras mundiais, muitos se tornaram menos religiosos ou tradicionais. Eles abraçaram a ironia e acreditaram que a inovação na literatura estava terminada.
A tecnologia no pós-modernismo foi fortemente orientada para o consumidor. Invenções como a TV, internet e telefones celulares conectaram as pessoas ao mesmo tempo isolá-las.