Matar a Viagem do Herói de um Mockingbird - Atticus Finch Heroic Journey
Kuvakäsikirjoitus Teksti
MUNDO NORMAL
CHAMADA PARA AVENTURA
RECUSA
MENTOR / AJUDANTE
Sleepy Maycomb Alabama, os anos 30
CRUZAMENTO DO LIMITE
Atticus é convidado a defender Tom Robinson, um homem negro acusado de estupro.
TESTES / ALIADOS / INIMIGOS
Somente Brancos
Ele percebe a atenção que este caso vai trazer, e que irá expor a sua família para a crueldade da sociedade. A jornada psicológica de Atticus e sua família começa como eles batalha moral contra preconceito no sul.
ABORDAGEM
Calpurnia é muitas vezes ajudante de Atticus. Ela é sua cozinheira negra e disciplinadora para as crianças. Ela age como a passagem para os Finches na comunidade negra. O Mentor do romance é Miss Maudie, que, como Atticus, acredita na Justiça e se torna amigo das crianças.
PROVAÇÃO
À medida que o julgamento começa, a hostilidade para com os passarinhos cresce. Embora Atticus saiba o que o veredicto será, ele promete fazer tudo o que pode para Tom.
Muitos dos habitantes da cidade tornam-se inimigos durante o julgamento. Eles permitem que seu racismo obscureça seu julgamento e sua moralidade.
O julgamento termina com um veredicto de culpado, mas a jornada Scouts não terminou. Ela ainda enfrenta dificuldades provocadas pelo envolvimento de seu pai no julgamento.
Algum tempo depois do julgamento, Scout e Jem estão caminhando para casa. Bob Ewell os ataca. Boo Radley, que é agorafóbico, sai de sua casa para salvar as crianças e mata Ewell em uma briga.
RECOMPENSA
Caminho de Volta
EXPIAÇÃO
RETORNA
As vidas de Scout e Jem são poupadas.
Scout ganha uma educação moral, suas vidas são salvas, e sua fé na bondade da humanidade é um pouco restaurado por Boo, que arriscou sua vida por eles.
O xerife regula a morte de Ewell acidental, dizendo que ele caiu em sua própria faca. "Deixe os mortos enterrar os mortos."
A decisão do xerife de não condenar Boo restaura a fé de Scout e Jem na justiça e na humanidade. Enquanto Atticus não acha que isso é certo no início, Scout explica-lhe que enviar Boo para a prisão seria como matar um Mockingbird. Estas palavras provam que Scout aprendeu uma lição valiosa, e chegou a um círculo completo em sua jornada.