Os alunos podem criar uma linha do tempo dos principais eventos que ocorreram durante a pandemia de Covid 19. Este exemplo começa em 31 de dezembro de 2019 com o primeiro caso detectado conhecido até 9 de fevereiro. Obviamente, dependendo de quando os alunos estão começando este projeto, muitos mais eventos podem ter ocorrido que eles podem pesquisar e incluir.
Kuvakäsikirjoitus Teksti
PLEASESTAY6 FEETAPART MASKSREQUIRED
PRIMEIROS CASOS DETECTADOS
LINHA DO TEMPO DE COVID 19 NOS ESTADOS UNIDOS
Em 31 de dezembro, os primeiros casos confirmados de Covid 19 foram detectados em Wuhan, China.
PRIMEIRO CASO CONFIRMADO NOS EUA
PRIMEIRO CONHECIDO "COMMUNITY SPREAD"
Em 21 de janeiro de 2020, o estado de Washington confirmou o primeiro caso de Covid 19 em solo americano.
COVID 19 DECLARADA PANDÊMICA
Em 26 de fevereiro de 2020, funcionários do CDC confirmaram o primeiro caso de Covid na Califórnia de origem desconhecida. Isso os levou a acreditar que era o primeiro caso de "disseminação da comunidade".
Em 11 de março de 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o novo surto de coronavírus uma pandemia, ou seja, uma doença que é prevalente em todo o mundo.
EUA DECLARAM EMERGÊNCIA NACIONAL
Em 13 de março de 2020, o presidente Trump declarou uma emergência nacional para permitir a liberação de US $ 50 bilhões em recursos federais para combater o coronavírus. Em 18 de março de 2020, um pacote de alívio do coronavírus foi assinado.
SERVIÇOS ONLINE
RECOMENDAÇÃO DE MÁSCARAS
SUPER MERCADO
Em 3 de abril de 2020, o governo Trump recomendou que os americanos usassem máscaras, uma reversão da orientação anterior de que as máscaras eram desnecessárias. Apesar dessa recomendação, o uso e a aplicação da máscara variaram muito.
EUA PASSA 2 MILHÕES DE CASOS
MILHÃO
Em 11 de junho de 2020, os Estados Unidos ultrapassaram 2 milhões de casos confirmados do vírus menos de 5 meses após o primeiro caso confirmado.
VACINAS APROVADAS
Em 14 de dezembro de 2020, as primeiras doses da vacina Pfizer foram entregues a todos os 50 estados, Washington DC e Porto Rico. Em 18 de dezembro, o FDA autorizou outra vacina contra o coronavírus pela Moderna.
VACINAÇÕES ROLAM LENTAMENTE
MORTES DOS EUA MAIS DE 465.000
Embora a distribuição da vacina tenha sido mais lenta do que o projetado, em 3 de fevereiro, 27 milhões de pessoas nos EUA receberam a primeira dose e 6 milhões foram totalmente vacinadas. Os cientistas dizem que precauções como máscaras e distanciamento social devem permanecer em vigor até o fim da pandemia.
Em 9 de fevereiro de 2021, havia 27.101.604 casos confirmados e 465.435 mortes nos Estados Unidos, aproximadamente o mesmo que toda a população de Atlanta, Geórgia. Uma estatística impressionante. Um jornal médico, o Lancet, publicou um estudo concluindo que 40% das mortes de COVID-19 nos Estados Unidos eram evitáveis.