Julie of the Wolves Resumo Julie of the Wolves Diagrama do Enredo
Kuvakäsikirjoitus Teksti
EXPOSIÇÃO
CONFLITO
CRESCENTE AÇÃO
Miyax, uma menina de 13 anos no noroeste do Pacífico, vive entre dois mundos: o mundo dos esquimós e o mundo da América dos anos 70. Embora tenha herdado o conhecimento e o orgulho Eskimo de seu pai Kapugen, vive agora com sua tia Martha na vila moderna de Mekoryuk.
CLÍMAX
Para fugir da tia Martha, Miyax concorda com um casamento com um menino esquimó chamado Daniel. Ser casado com Daniel é como ter um irmão até que Daniel tente atacar Miyax. Depois disso, Miyax decide fugir para sua amiga, Amy, em San Francisco.
QUEDA DE AÇÃO
Em seu caminho para San Francisco, Miyax se perde na vasta tundra do Ártico. Ela está desesperada por comida e faz amizade com uma manada de lobos próxima para ganhar carne e proteção. Como Miyax estuda o lobo líder Amaroq e sua família, ela aprende seus caminhos e encontra uma maneira de sobreviver no frígido ártico selvagem.
RESOLUÇÃO
Quando o outono chega, Miyax usa o curso das aves migratórias para dirigi-la de volta à civilização. À medida que ela vê sinais crescentes de presença humana, ela percebe que sua manada de lobos está em perigo. Quando um avião voa sobre a tundra, os caçadores ferem o jovem lobo Kapu e matam Amaroq, o pai do lobo adotado por Miyax.
Miyax permanece na tundra até que as feridas de Kapu tenham curado. Então, ela retorna ao mundo humano em busca de seu pai há muito perdido. Ela encontra Kapugen, mas percebe que ele começou a assimilar as formas gussak. Miyax decide voltar para a natureza.
Como Miyax cabeças de volta para a tundra, seu plougara Tornait morre. Ela entende isso como um sinal de que "a hora do lobo e do esquimó acabou". Os dias de convivência com a natureza já não são realistas. Miyax volta-se para a aldeia de seu pai.