Resumo da Guerra Francesa e Indiana - Soldados Britânicos vs. Soldados Franceses
Kuvakäsikirjoitus Teksti
Estilo de Luta
Britânico
Francês
Relações com os Nativos Americanos
Os britânicos usaram um estilo muito "europeu" tipo de luta durante a guerra. Os britânicos lutariam em uma formação linear e foram definidos por seus casacos vermelhos brilhantes, que eram facilmente vistos por inimigos, mesmo em planície densa.
- Os selvagens podem de fato ser um inimigo formidável para a sua milícia americana, mas nas tropas regulares e disciplinadas do rei, senhor, é impossível que façam uma impressão. - O general britânico Edward Braddock
Os franceses adaptaram as táticas de "guerrilha" nativos americanos durante a guerra. Os franceses confiaram em camuflagem para misturar-se ao meio ambiente, tornando muito difícil para os seus inimigos localizá-los em combate.
Nos estágios iniciais da Guerra Francesa e Indiana, a liderança britânica era inflexível em suas habilidades para ganhar a guerra por conta própria sem a ajuda dos "selvagens" da América do Norte. À medida que a guerra progredia, os britânicos se aliariam com a poderosa Nação Iroquois.
Desde a primeira exploração francesa, suas relações com os nativos americanos eram muito melhores do que os britânicos. Primeiros comerciantes de peles franceses e "couerurs de bois" ou "corredores das madeiras" permitiram numerosas alianças com tribos nativas americanas durante a guerra.
Liderança
A liderança britânica incluía Edward Braddock, James Wolfe e um jovem George Washington. Todos os três líderes experimentam perda durante a guerra; Washington perdeu Fort Necessity, enquanto Braddock e Wolfe foram mortos na batalha.
Os franceses foram liderados principalmente por Louis-Joseph de Montcalm. Montcalm era um estrategista militar excepcional, entretanto o ponto de giro principal na guerra veio quando perdeu a cidade de Quebeque ao general britânico, James Wolfe. Montcalm foi morto na luta por Quebec.