Elementos Distopianos em Harrison Bergeron - Elementos de Distopia
Kuvakäsikirjoitus Teksti
PESSOAS RESTRINGIDAS DE PENSAMENTO / AÇÃO INDEPENDENTE
"Ele tentou pensar um pouco sobre as bailarinas ... George estava brincando com a vaga noção de que talvez os dançarinos não deveriam ser deficientes. Mas ele não chegou muito longe com ele antes que outro ruído em seu rádio de ouvido espalhado seus pensamentos. "
ELEMENTOS DE CONFORMIDADE OU IGUALDADE EXTREMA
O GOVERNO É OPURO
"Foi então que Diana Moon Glampers, o Handicapper General, entrou no estúdio com uma espingarda de dupla cana de calibre dez. Ela disparou duas vezes, e o Imperador e a Imperatriz estavam mortos antes de baterem no chão. Diana Moon Glampers carregou a arma novamente. Apontou para os músicos e disse-lhes que tinham dez segundos para recuperar as suas desvantagens.
O GOVERNO RETRATA A SOCIEDADE COMO UTOPIA
A CONFIGURAÇÃO É FUTURISTA, OU EM UM UNIVERSO FICCIONAL
"O ano foi em 2081, e todos foram finalmente iguais."
O PROTAGONISTA DESEJA RESTAURAR AS PESSOAS PARA UMA VIDA CONVENCIONAL
"Eles não eram apenas iguais perante Deus e a lei. Eles eram iguais em todos os sentidos. Ninguém era mais inteligente do que ninguém. Ninguém era melhor do que ninguém. Ninguém era mais forte ou mais rápido do que qualquer outra pessoa. "
"Se eu tentasse me safar", disse George, "outras pessoas iriam se safar - e logo estariamos de volta à idade das trevas novamente, com todos competindo contra todos os outros. Você não gostaria disso, não é? "
Enquanto Harrison não é o protagonista, ele tenta afastar o sistema ao sair da prisão, declarando-se melhor do que outros, fazendo-se um "Imperador", forçando os músicos a tocar música melhorada e mostrando aos espectadores como dançar livre de Desvantagens governamentais. "Não só as leis da terra foram abandonadas, mas a lei da gravidade e as leis do movimento também."