Conflito Literário no Poço e no Pêndulo por Edgar Allan Poe
Kuvakäsikirjoitus Teksti
MAN vs SELF
O narrador está em conflito consigo mesmo. Ele sabe que foi considerado culpado, e quase às vezes parece aceitar sua punição. No entanto, isso não o impede de tentar explorar sua masmorra, ou escapar do pêndulo e do poço, sugerindo que, apesar das reações humanas reais a tais horrores, ele também sabe que ele não merece morrer.
MAN vs NATURE
O narrador combate os elementos - inventados pelo homem, ainda assim fora de seu controle - na câmara. Primeiro, ele deve descobrir como escapar do pêndulo. Quando na placa, seus dedos são mordidos igualmente por ratos enquanto tenta shoo os afastado da carne. Depois que ele escapa do pêndulo, ele deve tentar empurrar para trás contra as paredes, que estão empurrando-o para o poço, que oferece nada, mas a morte.
MAN vs SOCIETY
O narrador está nesta câmara de tortura para começar porque foi considerado culpado durante a época da Inquisição Espanhola. Enquanto ele não explica por que ele foi considerado culpado, os motivos comuns para sentenças culpadas durante a Inquisição espanhola incluíam: praticar outra religião em segredo; heresia; Recusa de conversão; E oposição política à monarquia.