protagonista vs antagonista - Análise do protagonista do personagem principal de The Once and Future King
Kuvakäsikirjoitus Teksti
INVOCA CONFIANÇA OU GOSTABILIDADE
Código Civil de Leis
MOVIDO POR UM OBJETIVO, DEVER OU CURIOSIDADE
FALHA RELACIONÁVEL
INTELIGÊNCIA OU FORÇA SUPERIOR
Sua busca como rei para estabelecer um código de direito civil tenta criar um sistema de igualdade perante a lei, o que é admirável, embora o tiro saia pela culatra quando ele tem que punir Guenevere e Lancelot por traição.
Desejando inicialmente uma missão, Arthur parte em uma jornada que o leva a Merlyn, onde inicia sua educação para se tornar o futuro Rei da Inglaterra. Eventualmente, ele deseja liderar a terra através de um novo código de cavalaria, que determina que o Poder só será usado para o Direito.
Arthur nega que seu melhor amigo e sua esposa estejam tendo um caso. É a sua incapacidade de suspeitar e a sua relutância em confrontá-los que permite que o caso deles se torne a sua ruína.
LEAL À CAUSA, FAMÍLIA E ALIADOS
Arthur implementa seu novo código de cavalaria estabelecendo primeiro a mesa redonda para estabelecer a igualdade entre seus cavaleiros. Então, ele trava sua batalha final gaélica ignorando os kerns e emboscando os cavaleiros na calada da noite, solidificando sua busca para absolver uma guerra travada por soldados de infantaria em benefício dos nobres.
BRAVO E CORAJOSO
REI ARTHUR
MUDANÇA DE EXPERIÊNCIAS
Mesmo depois de Guenevere ser condenada por traição e prestes a ser queimada na fogueira, Arthur deseja que Lancelot venha salvá-la, porque ele ainda os ama apesar de sua transgressão.
Merlyn transforma Arthur em um merlin e o coloca nos estábulos com os outros pássaros para aprender lições importantes sobre honra, posição e ancestralidade. Arthur tem que passar por um teste ficando perto de Cully, um falcão imprevisível e mal-humorado, para ser aceito pelos outros pássaros.
Como jovem governante, Arthur acredita que precisa impor suas crenças aos gaélicos. No entanto, após uma batalha em que centenas de kerns foram mortos, Arthur começa a perceber que iniciar uma guerra por esporte ou despeito é moralmente errado.