História do Holocausto - Vocabulário do Holocausto - Importantes Termos do Holocausto
Kuvakäsikirjoitus Teksti
DOUTRINAÇÃO
ANTI-SEMITISMO
VIÉS
LÓGICA
OPINIÃO
A doutrinação é o ato de doutrinar, ou ensinar uma ideia específica, ideologia, ponto de vista ou um ponto de vista específico. A doutrinação foi usada para manipular e educar a juventude da Alemanha para perceber os judeus, ciganos e outros povos "racialmente inferiores" como menores do que os da raça ariana alemã.
O anti-semitismo é a discriminação eo preconceito contra o judaísmo eo povo judeu. Nazis e simpatizantes nazistas mantiveram opiniões anti-semitas extremamente fortes, contribuindo para sua perseguição e maus-tratos.
Bias é uma tendência, sentimento, opinião, inclinação ou ponto de vista que é preconcebido, ou irracional e hostil. Os nazistas e os simpatizantes nazistas eram tendenciosos contra judeus, homossexuais e outros considerados "indesejáveis". Os preconceitos tiveram grande precedente na Alemanha nazista.
DESUMANIZAÇÃO
TERMINOLOGIAS NA COMPREENSÃO DO HOLOCAUSTO
GENOCÍDIO
NACIONALISMO
A desumanização é o ato no qual alguém é privado de qualidades ou atributos humanos. Ele despoja as pessoas da individualidade. Na Alemanha nazista, a propaganda, a doutrinação e a educação destinavam-se a desumanizar judeus e outros grupos étnicos. A desumanização também foi usada para controlar e iniciar os eventos do Holocausto.
O genocídio é o extermínio deliberado e sistemático de um grupo nacional, racial, político ou cultural. Os nazistas cometeram genocídio contra os judeus e outras populações étnicas que existiam nos países e áreas que controlavam.
O nacionalismo é o orgulho do país. É a devoção e lealdade total ao Estado, expressa com atos e ações de patriotismo. Sentimentos de nacionalismo ajudaram a alimentar a Alemanha nazista, mesmo em relação aos atos cometidos durante o Holocausto.