Todo o verão em um dia por Ray Bradbury história curta
Süžeeskeem Tekst
EXPOSIÇÃO
CRESCENTE AÇÃO
CLIMAX
AÇÃO CAÍDA
RESOLUÇÃO
Os outros alunos vêem Margot como diferente. Ela é muito introvertida e mansa. Ao contrário das outras crianças, Margot só veio da Terra há quatro anos. Ela se lembra (e sente falta) do sol. Ela é devastada por seu movimento para Vênus por causa da chuva constante.
As crianças animadamente falam sobre o sol. Eles fazem pinturas e poemas sobre isso. Ninguém, a não ser Margot, lembra-se do sol, porque há sete anos, quando ele parou de chover, eles tinham apenas dois anos. Margot tinha quatro anos quando se mudou da Terra.
Pouco antes do sol emerge e a chuva cai para o período de suspensão de duas horas, os alunos trancam Margot em um armário. A chuva pára e eles instantaneamente se esquecem dela. Eles saem para brincar na selva selvagem veneziana, deixando Margot para trás.
Como Margot grita e chora no armário, sabendo que ela está perdendo a única chance de ver o sol para os próximos sete anos, as crianças riem e brincam, absorvendo os momentos fugazes de sol. Em seguida, o trovão booms e uma gota de chuva é sentida.
Enquanto as crianças retornam ao mundo subterrâneo, saboreando o tempo no calor do sol, um dos alunos se lembra de Margot. Todos eles pararam e muito lentamente abrir a porta para deixar sair a agora silenciosa e completamente devastada Margot.