Edgar Allan Poe - A Máscara da Morte Vermelha Alegoria / Máscara da Morte Vermelha
Süžeeskeem Tekst
O Máscara da Morte Vermelha
A Bola de Máscaras
Usando o exemplo da bola de disfarce, este apresenta uma das primeiras tentativas de Prospero para "mascarar", ou esconder, da morte. Usando seu dinheiro e poder para jogar uma bola literalmente representa sua tentativa alegórica de se esconder da morte, enquanto figurativamente usando um traje.
Exemplo
Referência
Um importante princípio de morte que Poe aborda é a pretensão de Prospero em pensar que através de sua riqueza, ele poderia escapar da morte. No entanto, há uma igualdade na morte - o fato de que ela ataca todos, ricos e pobres. Prospero pode pensar que uma barreira física pode salvá-lo, mas na verdade, a morte pode se infiltrar em qualquer lugar e qualquer pessoa.
Castelo Barricada
A morte vermelha é mais vista metaforicamente quando o estranho aparece na bola. Vestido como uma vítima de praga com manchas de sangue em seu rosto, Prospero confronta-lo para resolver o seu mau humor e julgamento pobre. No entanto, uma vez que ele chega ao estranho, ele morre instantaneamente. Quando outros tentam agarrar o assaltante, eles morrem também, mas não antes que o leitor saiba que não há ninguém sob o traje. O estranho é assim a Morte Vermelha in persona, transmitindo novamente que a morte vem a todos.