Palavra asteca para um artesão que trabalhava com penas. As penas eram usadas pela nobreza apenas como um sinal de poder e privilégio. A Amanteca confeccionava roupas e cocares elaborados com penas de pássaros como quetzal, cotinga, papagaio, beija-flor, pato e peru.
Também conhecidas como "Jardins Flutuantes", eram ilhas artificiais usadas para o cultivo de plantações que os astecas construíram ao redor da capital Tenochtitlan para que tivessem mais espaço para cultivar alimentos.
Soldados e marinheiros espanhóis que viajaram para as Américas para conquistar habitantes, explorar recursos e colonizar a terra em nome da Espanha, a fim de expandir o Império Espanhol e ganhar mais riqueza e poder para a Espanha.
QUETZALCOATL
VOCABULÁRIO AZTEC
MESOAMERICA
TLATOANI / HUEY TLATOANI
Um deus asteca na forma de uma serpente emplumada, Quetzalcoatl foi chamado de Kukulcan pelos maias. Ele é o deus dos ventos, da chuva, criador do mundo e da humanidade. Também o deus dos sacerdotes, mercadores, ciência, agricultura e artes.
A região que inclui México, Belize, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Por milhares de anos, ela foi povoada por grupos como os olmecas, zapotecas, maias, toltecas e astecas.
No idioma asteca nahuatl, apalavra para rei de uma cidade-estado é tlatoani. Significa "alto-falante". O imperador do Império Asteca foi chamado de Huey Tlatoani ou "grande orador".