Os alunos podem criar uma linha do tempo para a história do Oregon, destacando eventos importantes na história do estado.
Texto del Guión Gráfico
Os nativos americanos
História do Oregon
Há milhares de anos que as pessoas vivem no que hoje é o Oregon. Antes da chegada dos exploradores europeus, muitas tribos nativas americanas habitavam a terra, como os Chinook, os Klamath e os Nez Perce.
Exploradores americanos
Em 1500, exploradores, como Sir Francis Duke viu o litoral de Oregon, mas não veio para a terra. Muitos anos depois, em 1792, o explorador americano Capitão Robert Gray chegou ao rio Columbia.
Lewis e Clark
Em 1803, os Estados Unidos assinaram a compra da Louisiana, e comprou uma grande região de terra do francês. Esta terra foi mapeada pelos famosos exploradores Lewis e Clark, e eles viajaram até o Oceano Pacífico na foz do rio Columbia, onde construíram um pequeno forte chamado Fort Clatsop.
The Oregon Trail
Tornando-se um Estado
A fuga de Oregon começou em Independence, Missouri e terminou em Oregon City. Ela se estendia por cerca de 2.000 milhas e tinha todos os tipos de terrenos acidentados, como a Sierra Nevada e as Montanhas Rochosas. Foi a principal rota que os migrantes tomaram para a parte ocidental dos Estados Unidos entre 1841 e 1869.
Como Oregon continuou a crescer, separou-se das outras regiões e foi admitido como um estado em 14 de fevereiro de 1859 como o 33º estado.
O Nez Perce Guerra
A tribo Nez Perce foi forçado a mover-se para uma reserva menor, e quando o ouro foi descoberto em sua reserva em 1863, eles foram informados de que teve que se mudar novamente. A tribo lutou e tentou fugir para o Canadá, mas foi perseguida pelo Exército dos EUA, resultando na Guerra Nez Perce. No final das contas, a tribo Nez Perce perdeu e foi forçada a se mudar para o território nativo americano em Oklahoma.
Atribuições de Imagem: (https://pixabay.com/en/covered-wagon-usa-america-dare-2967229/) - Momentmal - Licença: Gratuito para uso comercial / Sem atribuição necessária (https://creativecommons.org/publicdomain/zero/ 1.0)