O livro, Write to Me, de Cynthia Grady, conta a história verídica de uma bibliotecária de San Diego, Califórnia, Clara Breed e das famílias nipo-americanas que ela defendeu durante seu encarceramento durante a Segunda Guerra Mundial. É um olhar convincente sobre a farsa de justiça que foi cometida pelo governo dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial contra os nipo-americanos. Os alunos podem sentir empatia pelas crianças que escrevem cartas para a Srta. Breed sobre suas experiências enquanto estudam as belas ilustrações e aprendem sobre este capítulo frequentemente esquecido e importante da história dos Estados Unidos.
Texto del Guión Gráfico
ESCREVA PARA MIM por Cynthia Grady
Raça Miss Clara Biblioteca Pública de San Diego
U.S. DROPS ATOMIC BOMB, 100,000 DEADJAPAN SURRENDERS
$ 0,03
EXPOSIÇÃO
CRESCENTE AÇÃO
Write to Me é a história verídica de Clara Breed, uma adorada bibliotecária de San Diego, Califórnia, e das crianças nipo-americanas e suas famílias injustamente encarceradas durante a Segunda Guerra Mundial.
CLÍMAX
De ar Miss Breed, Obrigado pelos livros! O carteiro inspecionou o pacote, mas disse que os livros estavam ok. Amor louise
$ 0,03
Prezada senhorita Breed, Vivemos em um estábulo de cavalos e há apenas um chuveiro aberto para todos. Está tão quente, quarenta graus na sombra.
$ 0,03
Os alunos que frequentavam a biblioteca adoravam ouvir as histórias da Srta. Breed. Katherine Tasaki veio devolver seus livros. Ela disse a senhorita Breed que ela teria que sair em breve. O governo dos Estados Unidos estava expulsando as pessoas de herança japonesa de suas casas para os campos de prisioneiros. A senhorita Breed abraçou Katherine, deu a ela um cartão postal pré-selado e disse: "Escreva para nós! Queremos saber onde você está."
AÇÃO DE QUEDA
Miss Breed foi para a estação ferroviária onde famílias nipo-americanas foram forçadas a se mudar para os campos de prisioneiros e não podiam acreditar no que via! Havia centenas de famílias. Ela distribuiu mais cartões postais carimbados e endereçados às crianças. "Escreva para mim se precisar de alguma coisa!"
RESOLUÇÃO
Prezada Senhorita Breed, Muito obrigado por tudo. Com muito amor Katherine
$ 0,03
Famílias foram enviadas para grandes prisões na Califórnia e no Arizona. Miss Breed recebeu cartões postais das crianças e enviou-lhes livros e incentivos. A vida nas prisões era muito difícil. Havia escassez de alimentos, poucos suprimentos, doenças e nenhuma liberdade. Miss Breed escreveu artigos defendendo as famílias e enviou o máximo de ajuda que pôde.
Cara senhorita Breed, Muitas pessoas estão doentes com caxumba e sarampo. A escassez de alimentos tornou a vida ainda mais difícil.
$ 0,03
Prezada Senhorita Breed, Eu sinto falta de casa Quando será permitido sair deste lugar?
Querida senhorita Breed, muito obrigado pelos livros, eles tornam nossos longos dias menos solitários.
$ 0,03
Finalmente a guerra terminou e os nipo-americanos foram libertados dos campos de prisioneiros. Muitos não tinham para onde ir. Suas casas, meios de subsistência, lojas, negócios e fazendas se foram e eles enfrentaram muito racismo. Alguns se mudaram para tentar começar do zero, outros voltaram para seus antigos bairros para tentar reconstruir.
Cerca de 120.000 nipo-americanos foram presos nas mãos do governo dos Estados Unidos. Eles perderam suas casas, meios de subsistência e liberdade por anos. O governo dos Estados Unidos se desculpou 40 anos depois. Miss Breed e Katherine permaneceram amigas. Clara Breed foi homenageada como convidada como uma reunião de nipo-americanos que haviam sido presos em 1991.