A História do Holocausto - Vida em Auschwitz - Vida em campos de concentração
Texto del Guión Gráfico
1. PROCESSO DE SELECÇÃO
2. CHEGANDO EM AUSCHWITZ
3. CONDIÇÕES DE VIDA
O processo de seleção em que judeus e outros grupos étnicos foram levados para campos de concentração / morte começou com a identificação. Judeus, ciganos, inimigos dos regimes nazistas, prisioneiros de guerra e outros foram identificados e forçados a entrar em trens que os levaram a uma variedade de campos, entre eles Auschwitz. No total, mais de 1,3 milhão de pessoas foram deportadas para Auschwitz, e dessas, 1,1 milhões foram assassinadas.
4. TRABALHO / ROTINA
Os deportados chegaram a Auschwitz principalmente de trem. Diversos trens chegaram diariamente começando em 1942. Em 1944, as trilhas foram colocadas diretamente no acampamento para suportar o transporte de 440.000 judeus húngaros. Na chegada, eles foram forçados a sair dos trens, deixando todos os pertences para trás. Imediatamente, os prisioneiros foram identificados como capazes ou incapazes. Se eles foram considerados muito fracos, eles foram enviados imediatamente para a sua morte.
5. PUNIÇÕES / INFRACÇÕES
Prisioneiros que sobreviveram ao processo de seleção inicial foram forçados a suportar condições de vida deploráveis. Eles foram designados para barracas de madeira, onde até várias centenas de prisioneiros seriam alojados. Havia pouca proteção contra elementos naturais, e quartéis geralmente continha dois pequenos fogões para o calor, e sem janelas. O saneamento era essencialmente inexistente, e os prisioneiros foram forçados a utilizar os poucos recursos disponíveis para realizar as funções sanitárias diárias.
6. PARTIDA
Todas as manhãs, chamada de rolo foi tirada. A chamada de rolo podia durar por horas, porque os prisioneiros suportaram condições do tempo. Cada prisioneiro foi designado para uma tarefa em Auschwitz, ea maioria dos trabalhadores centrou-se em torno da expansão do acampamento, colheita de recursos, ou a eliminação do falecido. No entanto, se o trabalho de um prisioneiro estava faltando, eles foram mortos. No final do dia, outra chamada foi tirada, o que novamente poderia levar horas. Os dias eram longos e árduos nos prisioneiros já enfraquecidos.
Em termos de infrações, tudo e qualquer coisa poderia ser considerado punível. As infrações incluíram roubar comida ou roupas extras, ou não realizar trabalho para as expectativas dos superintendentes nazistas. Na maioria das vezes, a punição geralmente significava a morte por qualquer e cada infração para garantir a obediência, e lembrar a todos que a resistência era fútil.
Dos 1,3 milhões de pessoas trazidas para Auschwitz, 1,1 milhões foram assassinadas. Auschwitz transformou-se um campo preliminar da morte para 1944-45, porque muitos foram trazidos lá para a mera finalidade de ser executado. No entanto, o campo foi libertado em 1945, e vários milhares de sobreviventes ainda estavam lá, fracos e doentes. A fuga era distante e poucos entre. À medida que as forças soviéticas se aproximavam, muitos foram obrigados a marchas da morte para outros campos.