A casa na rua da manga por Sandra Cisneros - Esperanza nunca gostou realmente da rua da manga ou de sua casa lá. Embora tenha amigos, ela nunca se sente realmente como ela pertence. Embora envelheça através do livro, ela realmente não muda muito em sua esperança de ser diferente e menos de uma mulher estereotipadamente fraca e dependente. No final, as três irmãs dizem a ela que ela precisará voltar algum dia, para fazer um círculo completo de sua vida. No último capítulo, ela pergunta quem mudará a rua Mango e deixará o leitor se perguntando se será ela quem volta e a transforma no que ela quer que seja.
Texto del Guión Gráfico
COMEÇANDO
MEIO
FIM
Esperanza está infeliz quando ela primeiro se muda para Mango Street. Embora ela tenha amigos, ela não se sente como ela se encaixa.
Esperanza cresce e consegue um emprego, mas ela ainda tem problemas com auto-identidade, amigos e idéias sobre meninos e homens.
Para o final do livro, Esperanza parece ter encontrado um propósito. Ela sabe que ela quer se tornar uma escritora e que ela quer uma casa para chamar a sua própria.