Guerra da Coréia 5 Ws - Os alunos usarão um storyboard de gráfico de aranha para identificar os principais componentes que definem a Guerra da Coréia como um esboço básico. Além disso, isso proporcionará uma perspectiva de como a Guerra Fria também foi definida por guerras por procuração que ocorreram durante a Guerra Fria. A própria Guerra da Coréia foi um conflito indireto entre as duas nações, mas colocaria em movimento as duas nações já dedicadas à preservação e propagação de suas ideologias e controle. Mais ainda, os alunos serão capazes de se conectar e explicar como esta guerra "quente" estava em correlação direta com a Guerra Fria em geral.
Texto del Guión Gráfico
QUEM ESTAVA ENVOLVIDO?
POR QUE A GUERRA ACONTECEU?
ONDE FOI ESTE LUGAR?
COREIA DO NORTE
Os Estados Unidos, bem como parte das forças das Nações Unidas, foram confrontados com os comunistas norte-coreanos, juntamente com a ajuda da China comunista. Ambas as forças pretendiam controlar e influenciar toda a península coreana.
A guerra aconteceu como resultado da influência concorrente sobre a Coréia em nome da Coréia do Norte comunista e de uma Coreia do Sul democrática controlada pelos EUA. A guerra era uma exemplificação de estados comunistas versus democráticos em um mundo pós-Segunda Guerra Mundial.
A guerra ocorreu na península coreana, localizada ao sul da China no continente asiático. Inicialmente, a fronteira ficava no 38º paralelo entre a Coréia do Norte e a Coreia do Sul. Quando a guerra terminou, ela permaneceu lá.
COREIA DO SUL
QUANDO A GUERRA OCORREU?
Devemos CONTER o comunismo!
5 W: A GUERRA COREANA 1950-1953
QUAL É O SIGNIFICADO DA GUERRA?
A Guerra da Coréia começou na esteira da guerra civil da China, terminando em 1949, quando a China emergiu como um Estado comunista. As forças dos EUA e da ONU começaram a lutar na Coréia em 1950. A guerra duraria até 1953, terminando em um armistício. Até hoje, nenhum fim formal chegou à guerra.
A Guerra da Coréia é significativa, uma vez que é uma das guerras iniciais de proxy decorrentes da Guerra Fria entre os EUA ea União Soviética. Ele exemplifica a determinação dos Estados Unidos e da União Soviética em preservar e difundir suas ideologias respectivas e os poderosos mundiais.