Búsqueda
  • Búsqueda
  • Mis Guiones Gráficos

Tambor

Crear un Guión Gráfico
Copie este guión gráfico
Tambor
Storyboard That

Crea tu propio guión gráfico

¡Pruébalo gratis!

Crea tu propio guión gráfico

¡Pruébalo gratis!

Texto del Guión Gráfico

  • A LENDA DO TAMBOR- CABO VERDE
  • Aconteceu hà muito muito tempo em África, numa distante e lindíssima aldeia... Depois de um dia bem quente, chegou a noite, fria! Tão fria que os macacos resolveram aquecer-se á volü de uma fogueira, dando para observar o céu tão escuro, cheio de pontos brilhantes, mas entre eles está um que pela sua forma Iogo chamou a atençáo. Um dos macaquinhos disse que que parecia uma fatia de ábora mas na verdade era a lua, que eles chamavam de “Madrinha Lua”.
  • Um deles teve a ideia de porem-se encima uns dos outros, para conseguirem alcançar a Lua, e assim fizeram. No alto da pirâmide, o último macaquinho quase tocava na lua. De tão encanüdo com a beleza dela, quase não conseguia falar, mas disse
  • Madrinha Lua”, tu que és óo poderosa, faz com que eu chegue a ti.
  • E então ele chegou. Tudo era muito brilhante, o nosso macaquinho, com os olhos esbugalhados de tanto espanto, só conseguiu ver e também admirar os cabelos cintilantes da Madrinha Lua. A Madrinha Lua viu-o e disse: Anda, podes passear, conhecer-me, descobrir tudo á nossa volta. Para que contes melhor o que viste, vou ensinar-te a fazer um objeto especial, que será também um presente para os teus amigos que lá em baixo te esperam, e com novidades. E Lá foram colhendo alguns ramos e folhas, todos tão brilhantes que encandeavam.
  • Decidiram juntar folhas em baixo e também pôs ramos que ficavam na vertical, enquanto isso, a “Madrinha Lua” também ofereceu alguns fios do seu belo cabelo para atar, para ficar tudo bem seguro. Agora mais dois ramos, em cada mão e bate com eles sobre as folhas.O som era algo nunca dantes ouvido. O macaquinho, de uma maneira especial pediu à Lua que o deixasse regressar e Ievar aquele presente aos amigos. Depois de ter atado os fios da “Madrinha Lua”, o macaquinho começou a sua descida mas sabendo que, conforme combinado com ela, o sinal para ser largado seria o primeiro “toque” nesse objeto de som.
  • O macaquinho, com a ansiedade e alegria, que foram aumentando à medida que ia descobrindo no meio das copas das palmeiras dos pais, dos amigos e de outros familiares, começou a tocar... e, assim, foi largado pela “Madrinha Lua”. Na queda, dobrou-se de tal maneira o som que, chegou a todas as aldeias ao seu redor, reencontrou-se com todos os outros macaquinhos, que logo quiseram fazer e ter um “instrumento” igual...E assim nasceu o tambor.
Más de 30 millones de guiones gráficos creados