Linha do tempo da presidência de Reagan - organizador gráfico da América dos anos 80
Storyboard-Text
REAGAN ELEITO PRESIDENTE
PRINCIPAIS EVENTOS DA PRESIDÊNCIA DE RONALD REAGAN
O candidato republicano Ronald Reagan derrotou o democrata Jimmy Carter para se tornar o 40º presidente. Reagan trouxe consigo uma plataforma conservadora no que os historiadores consideram a "Nova Direita". Reagan pretendia reformar grandes políticas econômicas, mas também herdou uma guerra fria com a União Soviética.
REAGAN ASSASSINATION TENTATIVA
INICIAÇÃO DA IDE (INICIATIVA DE DEFESA ESTRATÉGICA)
SDI: "STAR WARS"
Reagan foi baleado por John W. Hinckley, Jr. Apesar de ter sido baleado, Reagan sobreviveu ao ataque e sua popularidade sobe, com seu índice de aprovação aumentando para 70%. Perguntas de sua resistência física e força como o mais velho presidente de serviço foram rapidamente empurradas para o lado.
No meio da Guerra Fria, com as tensões ainda aumentando entre os EUA ea União Soviética, Reagan convocou a Iniciativa de Defesa Estratégica, ou como a mídia apelidou de "Star Wars". Chamando por um gigantesco satélite espacial para interceptar e destruir mísseis soviéticos, a iniciativa serviu como exemplo dos enormes gastos de defesa militar de Reagan.
REAGAN REELECIDO POR Segundo Lugar
VENCEDOR DE REAGAN!
REUNIÃO DA CIMEIRA COM GORBACHEV EM GENEBRA
Ronald Reagan foi novamente indicado como o candidato presidencial republicano em meio a sua imensa popularidade. Ele derrotou o candidato democrata Walter Mondale em uma vitória esmagadora, assumindo 58% do voto popular, juntamente com um escalonamento 525 votos eleitorais.
EXPLOSÃO DO DESAFIADOR
Apesar das críticas internamente e no exterior por sua imensa construção militar, Reagan continuou a melhorar as relações com a União Soviética eo recém-eleito líder Mikhail Gorbachev. Na Cimeira de Genebra, foi a primeira reunião dos chefes de Estado dos Estados Unidos e da União Soviética desde 1979.
REAGAN Sai do Escritório Como o Mais Popular Desde FDR
Adeus, meus compatriotas americanos!
Em 28 de janeiro de 1986, a nação assistiu como a nave espacial Challenger da NASA explodiu no ar apenas momentos após a decolagem. Muitos ficaram também tristes com a perda de Christa McAuliffe, que teria sido a primeira professora no espaço. Reagan dirigiu-se à nação com um discurso simpático em homenagem às vítimas. O discurso só ajudou a aumentar sua popularidade.
Reagan saiu do escritório executivo em 1989 com um índice de aprovação de 64%. Além disso, ele foi considerado o presidente mais popular para servir desde FDR, uma honra tremenda. Reagan deixou para trás um legado muito debatido, mas muitos ainda o amavam e admiravam pelo seu verdadeiro amor pelos Estados Unidos e pela restauração do orgulho e do nacionalismo americanos.