GRAPES: Geografia, Religião, Conquistas, Política, Economia e Vida Social. Este storyboard explica a política e a estrutura governamental da China antiga.
Storyboard-Text
IMPERADORES E DINASTIDADES
MANDATO DO CÉU
O Direito de Governar é dado pelos Deuses no Céu e pode ser tirado!
FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO
Havia mais de 500 imperadores da China. Os imperadores tinham poder absoluto. A regra era passada para um homem da família, geralmente o filho mais velho. Sempre que uma nova família assumia o poder, uma nova dinastia começava. O dragão, símbolo de boa sorte, era associado ao imperador e sua família.
Os chineses acreditavam que seus imperadores tinham o direito de governar pelos deuses, o chamado "Mandato do Céu". O Zhou criou a ideia de que os problemas ou desastres naturais eram porque o imperador havia perdido a bênção dos deuses devido ao seu mau comportamento. Eles usaram isso para justificar a derrubada dos Shang.
A Primeira China Antiga era governada por um sistema feudal onde os senhores possuíam terras e os agricultores trabalhavam nos campos. Sob os impérios, os funcionários públicos trabalhavam sob o comando do imperador para administrar as cidades, coletar impostos e fazer cumprir as leis. Os homens tinham que passar nos exames para se tornar funcionários do governo, mas também eram ricos proprietários de terras que faziam parte da nobreza.