O Menino no Pijamas Listrados por John Boyne - Comparação do Livro e do Filme
Storyboard-Text
LIVRO
INTRODUÇÃO
IGNORÂNCIA DE BRUNO
O QUE É ESTE LUGAR?
SEGURANÇA / FALTA DE TI
QUARTOS DE BRUNO
FILME
Bruno entra em seu quarto e vê sua empregada, Maria, empacotando e está furiosa que ela está tocando suas coisas. Ele grita e grita para sua mãe, que explica que eles devem empacotar e mover imediatamente. Ele se pergunta se ele fez algo ruim e está sendo mandado embora.
Bruno está constantemente chamando o campo de concentração, Auschwitz, "Out-com", mostrando sua inocência e ignorância para as atrocidades acontecendo ao seu redor.
Bruno nunca entende plenamente que "Out-com" é um campo de trabalho cheio de prisioneiros, não importa um campo de concentração que assassina centenas de cada vez.
Quando Bruno entra no acampamento, ele só precisa levantar a cerca e rastejar para baixo.
Ninguém sabe o que aconteceu com Bruno. Um soldado encontrou suas roupas, mas ninguém podia pensar no que aconteceu com ele. Mãe eventualmente retornou a Berlim pensando que ele poderia ter encontrado o seu caminho para lá.
A mãe e o pai de Bruno fazem uma festa extravagante em sua elegante casa em Berlim para celebrar a promoção do pai de Bruno.
Bruno discute o quão bom o alojamento deve estar na "fazenda" porque ele viu um filme de propaganda nazista que seu pai tinha preparado para Hitler. Mal sabia ele que as pessoas estavam vivendo assim.
Gretel diz a Bruno que não é uma fazenda, é um "campo de trabalho" para os judeus. Em seguida, ele vê um filme de propaganda que faz com que pareça adorável para os prisioneiros, mas depois vê-lo de dentro (pouco antes de ser empilhado na câmara de gás) e clica para ele.
A cerca é eletrificada e Bruno precisa trazer uma pá e cavar seu caminho.
Quando eles encontram a pá e as roupas de Bruno, eles levam cães para seguir seu cheiro. Quando a mãe os vê ea fumaça da câmara de gás, ela começa a gritar. O pai ouve seus gritos. Ambos percebem que ele foi assassinado na câmara de gás.