Usando um storyboard de grade, os alunos delinearão e definirão os principais pontos do Compromisso de Missouri e como ele satisfez tanto o Norte quanto o Sul. Analisando e explicando cada ponto do que o compromisso exigiu, os alunos serão capazes de explicar e analisar o que ele pediu em sua tentativa de resolver a questão da escravidão e sua expansão. Isso também irá solidificar a compreensão dos alunos sobre o que compõe o compromisso, bem como como ele abordou os problemas e preocupações dos estados livre e escravo. O Compromisso de Missouri é um ponto importante na história da escravidão nos EUA, e uma das causas da guerra civil.
Storyboard-Text
NORTE / ESTADOS LIVRES
ADIÇÃO DE ESTADOS
LIVRO
ESCRAVO
Linha 36º 30 '
Nenhuma escravidão acima da linha 36 30 '!
o
o
QUEM ESTAVA ENVOLVIDO
A escravidão NÃO pode expandir!
ESTADOS DO SUL / ESCRAVO
Sob o Compromisso de Missouri de 1820, Maine é adicionado como um estado livre. Anteriormente, a terra tinha sido uma parte de Massachusetts. Isso satisfaz aqueles que se opõem à expansão da escravidão, bem como os "poderes escravos" no Congresso.
Maine - LIVRO!
Uma provisão importante do Compromisso de Missouri era que a escravidão não existia acima de 36º 30'N. Isto satisfez o norte, desde que a escravidão não poderia expandir além desta linha imaginária traçada através da compra de Louisiana.
Vamos manter a escravidão abaixo da linha 36º 30 '!
Para os estados livres do norte, o senador de Nova York James Tallmadge propôs uma emenda que proíbe a escravidão no território de Louisiana. Além disso, o senador Rufus King também argumentou que o Congresso tinha o poder de determinar se um novo Estado poderia ou não ter escravidão.
Temos o nosso direito à escravidão, propriedade e prosperidade!
MISSOURI - ESCRAVO!
Para os estados slaveholding do sul, Missouri é adicionado à união como um estado slave. Embora exista acima da linha divisória, a adição de Missouri como um estado de escravo proporciona equilíbrio à União em termos de estados livres e escravos, e representação no Congresso.
Para satisfazer o sul, concordou-se que a escravidão poderia expandir e existir abaixo da linha de divisão traçada através da compra de Louisiana. Isso garantiu alguma expansão da escravidão para o Sul, incluindo futuros Estados como Texas e Arkansas.
Para os defensores do escravo do sul, o senador William Pinkney de Maryland manteve a crença de que os estados devem ser capazes de decidir se são ou não escravos ou livres. Em última análise, o senador Henry Clay planejará o Compromisso de Missouri, encerrando o debate.