Nesta atividade, os alunos irão comparar e contrastar dois caracteres em A Tragédia de Julius Casear!
Storyboard-Text
PODER
Júlio César
PODER
Brutus
César é um homem ambicioso e líder de Roma. Ele é oferecido ao trono três vezes antes de ser morto, e é seu poder e ambição que leva o Senado a conspirar contra ele.
CRENÇAS
Brutus é um líder político em Roma, membro do Senado ao lado de vários outros homens. É sua lealdade ao Senado que o leva a seguir o plano de assassinato.
CRENÇAS
César é freqüentemente retratado como um tirano ambicioso pelos conspiradores. Ele acredita que é bom para Roma e não pode ser influenciado por nenhum homem, dizendo "Eu sou constante como a estrela do Norte."
AÇÕES
Brutus é facilmente manipulado pelas pessoas em quem confia e acaba acreditando que essa trama de assassinato é para o bem de Roma. Ele diz: "Não que eu amei menos César, mas que amei mais Roma."
AÇÕES
Os dois homens vão de boa vontade ao Senado, César para a morte e Brutus para cometer o assassinato. As ações que eles realizam na peça (conversas, decisões e o ato de comparecer ao Senado) levam ao momento e ao rescaldo da morte de César, que, no caso de Brutus, também resulta em morte .