Jig parece não ter certeza do que ela deve fazer. Ela sabe que não importa qual escolha ela faz, seu relacionamento com o homem americano nunca pode voltar ao jeito que era. Ela também parece ter que se convencer a aceitar que ela vai fazer o procedimento, ao invés de fazer a escolha de bom grado.
Jig e o americano estão em desacordo um com o outro. Ele quer que ela tenha a operação, mas ela não está tão disposta a fazê-lo. Ele quer que eles estejam juntos e viajem como eles estão fazendo, mas ela sabe que é muito mais complicado do que isso, não importa qual decisão ela tome. Em última instância, ela só quer que ele pare de falar, e ele se afasta, na esperança de limpar uma parte da tensão entre eles.
O que o homem americano e Jig estão discutindo fazendo está em desacordo com a sociedade, especialmente na década de 1920, onde o aborto era ilegal em muitos países e nos Estados Unidos. Embora eles conheçam outros que passaram por isso e parecem estar felizes com sua decisão, ainda é um risco, e ainda é uma decisão importante que é desaprovada por muitos.