Os alunos podem ilustrar quem, o quê, quando, onde e por que da Lei dos Direitos Civis de 1964
Storyboard-Text
Quem influenciou a assinatura da Lei dos Direitos Civis?
Kennedy Presidente
O que a Lei dos Direitos Civis fez?
Brancos Somente
IGUALDADE PARA TODOS AGORA!
Quando a Lei dos Direitos Civis foi aprovada?
TERMINE A GUERRA NO VIETNÃ
A Lei dos Direitos Civis foi proposta pelo presidente John F. Kennedy, mas ele foi assassinado antes que pudesse aprová-la. Com a ajuda de vários ativistas dos Direitos Civis, do Congresso e do presidente Lyndon B. Johnson, a lei foi aprovada com apoio bipartidário.
A Lei dos Direitos Civis de 1964 acabou com a segregação em locais públicos e proibiu a discriminação no emprego com base na raça, cor, religião, sexo ou nacionalidade.
A Lei dos Direitos Civis entrou em vigor em 2 de julho de 1964, quase 100 anos após o fim da Guerra Civil. Após um século de luta pela igualdade legal e integração, essa lei histórica ajudou a promover a igualdade em toda a América. Ele foi aprovado no auge dos protestos contra a guerra no Vietnã e dos direitos civis.
Onde a Lei dos Direitos Civis impactou mais a sociedade?
5Ws da Lei dos Direitos Civis de 1964
Por que a Lei dos Direitos Civis é significativa?
VOTE HOJE!
A Lei dos Direitos Civis impactou escolas, locais de trabalho, transporte público, restaurantes e vários outros locais públicos em toda a sociedade. Essa lei proibia instalações públicas segregadas em todo o país.
A Lei dos Direitos Civis de 1964 foi significativa porque deu início a um processo em que o governo dos Estados Unidos proibiu ativamente a discriminação e a segregação. Isso logo levou à Lei de Direitos de Voto, que proíbe a discriminação racial no voto.