1850s America - The Compromise of 1850 - Este storyboard detalha os detalhes mais finos do que constituiu o Compromisso de 1850, no que se tornaria um atraso instrumental da Guerra Civil. Como uma tentativa de equilibrar os estados escravos e livres, bem como para satisfazer o que alguns considerariam o "poder escravo", o compromisso tinha ambos êxitos e fracassos. Os estudantes devem ser capazes de pesquisar e delinear as principais figuras, componentes e controvérsias em torno do Comrpomise de 1850.
Storyboard-Text
QUEM PROPOSTA O COMPROMISSO DE 1850?
Henry Clay de Kentucky
QUE COMPROMISSOS FOI ACORDADO?
ESCRAVIDÃO
POR QUE FOI O COMPROMISSO DE 1850 IMPORTANTE?
O Compromisso de 1850 foi proposto pelo senador dos EUA Henry Clay. Ele também foi apoiado pelo senador Daniel Webster. No entanto, ele recebeu oposição de políticos notáveis, como o senador John C. Calhoun da Carolina do Sul.
John C. Calhoun de S. Carolina
Daniel Webster de Massachusetts
Havia vários termos que compunham a totalidade do Compromisso de 1850. Eles incluíam a Califórnia sendo admitida como um estado livre, sendo o comércio de escravos proibido em Washington. DC, uma Lei de Escravos Fugitivos mais forte e a resolução de disputas territoriais entre Texas e Novo México.
O Compromisso de 1850 foi criado para resolver disputas entre os políticos do Norte e do Sul sobre como lidar com a escravidão e sua expansão nos territórios ocidentais recém-adquiridos. No entanto, apenas serviu como uma "solução rápida" para a Guerra Civil iminente.
QUAL CONTROVÉRSIA CERCA DO COMPROMISSO DE 1850?
NORTE: SOLO LIVRE!
SUL: A ESCLAVAGEM EXPANDE-SE!
O Compromisso de 1850
QUAIS REGIÕES FOI AFETADAS PELO COMPROMISSO DE 1850?
Muitas controvérsias cercaram a criação e a passagem do Compromisso de 1850. Nem o Sul nem o Norte estavam dispostos a comprometer-se em muitas questões, como a escravidão na capital da nação. A escravidão estava cada vez mais debatida entre políticos, civis e reformistas.
Geograficamente, o Compromisso de 1850 afetou muitas regiões diferentes dos Estados Unidos. Especificamente, disputas de fronteira foram resolvidas entre Texas e Novo México. Califórnia foi admitido como o 31st estado e um estado livre.