Até que não estava funcionando muito bem se comunicar por desenhos.
Então, lá na Mesopotâmia os sumérios inventaram a escrita que era muito complexa, com muitos símbolos, e um nome estranho: cuneiforme.
E no Egito criaram uma nova escrita chamada hieróglifo, era feita em pedras e também eles criaram seus próprios números que tinham aparência de animais. Á escrita era tão difícil que só um grupo de egípcios sabia escrever, os escribas, já que á escrita eram vários desenhos e símbolos onde cada um significava uma coisa.
Até que uma hora pararam de escrever na pedra e na argila e eles começaram escrever no papiro a primeira folha de papel, ela era feita de uma planta chamada de papiro ela absorvia tinta desse modo era mais fácil escrever.
Então lá na Fenícia fizeram um alfabeto fonético, mas não tinha vogais. Até que isso foi parar lá na Grécia que fez outro alfabeto mais completo, com vogais. Mas foi o de Roma que mais se propagou pelo mundo, até seus números que são usados até hoje. Porém os números usados no mundo inteiro são o do sistema algaritmos indo-arábico.
Roma-Grécia-Fenícia- Algarismo-
Nos dias atuais ainda usamos símbolos como: logo marcas, sinais de trânsito, gestos entre outros.