Expansão Territorial dos EUA | Expansão Para o Oeste
Storyboard Text
QUEM ESTAVA ENVOLVIDO?
ONDE ISSO OCORRE?
QUANDO É ESTO?
Não é este território americano ?!
Várias figuras importantes foram envolvidas nas negociações relativas ao Território de Oregon. A disputa estava entre os Estados Unidos ea Grã-Bretanha. Em 1846, o presidente James K. Polk, o ministro britânico de Washington Richard Pakenham, o secretário de Estado James C. Buchanan, o britânico Lord Aberdeen eo senador John C. Calhoun chegaram a um acordo.
A disputa do Território de Oregon ocorreu no que é atualmente o Noroeste dos Estados Unidos, incluindo Washington e Oregon. Debate sobre onde a fronteira entre Canadá britânico e os EUA, se deve existir a 54 graus, 40 minutos ou o paralelo 49. A fronteira foi eventualmente comprometida no 49º paralelo.
O território de Oregon tinha sido disputado por anos, indo já em 1818. Em 1843, os colonos americanos estavam despejando na região, e com idéias do destino manifesto, sentiram que tinham direito à região. Os súbditos britânicos também se sentiam. Em 1846, os Estados Unidos ea Grã-Bretanha comprometeram-se no paralelo 49 como sua fronteira.
A resolução da disputa sobre o Território de Oregon tem muito significado histórico. Ele sufocou uma possível guerra com a Grã-Bretanha sobre a área. Além disso, os EUA já estavam em meio à guerra no México, e a guerra no Noroeste teria se mostrado custosa. A região proporcionou aos Estados Unidos comércio rentável de peles, pesca e acesso ao Oceano Pacífico.
A aquisição do Território de Oregon foi bastante sem intercorrências. Ambos os cidadãos americanos e britânicos resolveram a região, reivindicando-a. À medida que as tensões aumentavam, os norte-americanos adotaram o slogan "54 '40' ou Fight!", Relativo ao limite desejado. No entanto, através de um compromisso pacífico, a Grã-Bretanha e os EUA se estabeleceram no paralelo 49 como sua fronteira.