Há muitos exemplos de simbolismo no livro Ghost, de Jason Reynolds, onde o significado das coisas vai muito mais fundo do que o que pode parecer na superfície. Aqui estão quatro exemplos de simbolismo usados pelo autor.
Storyboard Text
SIMBOLISMO NO FANTASMA
TÊNIS
SEMENTES DE GIRASSOL
SALA DO CASTELO
TIRO
Atribuições de Imagem: 5730747 (https://pixabay.com/photos/player-jersey-nba-basketball-5730747/) - albertoadan - Licença: Gratuito para uso mais comercial / Sem atribuição necessária / Consulte https://pixabay.com/service/license / pelo que não é permitido
Os sapatos são pontos de inflexão para Castle. Seu primeiro par está surrado e ele sente que eles o estão impedindo como um corredor. Quando ele os corta, ele suporta a humilhação e rouba as balas de prata. O apelido é paralelo à tentativa de tiro de seu pai. O furto de Castle o coloca em apuros, mas também leva a uma revelação que muda sua vida.
Dizem que os girassóis simbolizam lealdade. As sementes de girassol simbolizam a amizade de Ghost com o Sr. Charles, o lojista que escondeu Ghost e sua mãe. Ele sempre acreditou em Castle e o incentiva. O ritual de comprá-los e comê-los acalma e acalma o Castelo. Eles também simbolizam o pai de Castle, que os comia com frequência quando Castle era criança.
O quarto de Castle simboliza a noite em que seu pai tentou atirar nele e em sua mãe. Castle não conseguiu dormir em seu quarto desde aquela noite. A última coisa que ele ouviu foram tiros enquanto ele e sua mãe corriam porta afora. Ao entrar em seu quarto, é transportado de volta ao trauma daquela noite.
O som do tiro daquela noite traumática está gravado na memória de Castle. Ele diz: "aquela foi a noite em que aprendi a correr." Castle descobre que um tiro é como eles começam as corridas de pista. Mas esse som agora simboliza mais do que fugir, é correr para algo positivo.
Přidělení Obrazu
5730747 - albertoadan - (Licence Free for Most Commercial Use / No Attribution Required / See https://pixabay.com/service/license/ for what is not allowed
)