Férias são importantes no Islã! Peça aos alunos que ilustrem e descrevam diferentes feriados muçulmanos em um mapa de aranha
Storyboard Text
Eid al-Adha
Eid Mubarak!
ISLÂMICA ANO NOVO
mawlid
Eid al-Adha é o festival de sacrifício que marca o fim do Hajj. Ocorre durante o 12º mês do calendário islâmico e dura de 3 a 4 dias. O feriado celebra a história de Ibrahim que, pela misericórdia de Deus, sacrifica um carneiro em vez de seu filho. É tradicionalmente celebrado com o sacrifício simbólico de um cordeiro, cabra ou outro animal que é dividido em três partes para ser dividido igualmente entre a família, amigos e os necessitados. "Eid Mubarak" é uma saudação tradicional que significa “festa / festa abençoada”.
Também chamado do Ano Novo islâmico ou árabe Ano Novo. O primeiro dia do ano islâmico é observado no primeiro dia de Muharram, o segundo mês mais sagrado próximo ao Ramadã. Em 622 EC, Muhammad e seus seguidores emigraram de Meca para Medina, conhecida como Hijra. Este se tornou o início do calendário islâmico. Os muçulmanos celebram de forma diferente dependendo do país, com fogos de artifício, desfiles e jejum.
Muharram Mubarak!
Mawlid, é a observância do aniversário do Profeta Muhammad (PECE). Ocorre em Rabi ʽ al-Awwal, que é o terceiro mês do calendário islâmico. O dia difere entre sunitas e xiitas, sendo o 12º observado pela maioria dos sunitas e o 17º observado pela maioria dos xiitas. Mawlid geralmente é celebrado com um carnaval nas ruas, decorações, caridade e contando histórias sobre o Profeta Muhammad.
feliz Malwid al-Nabi!
Eid al-Fitr
FERIADOS MUÇULMANOS
RAMADAN
Meios Eid festival em árabe. Eid al-Fitr é o Festival da Quebra do Jejum, celebrado no final do Ramadã. Amigos e familiares se reúnem e adoram na mesquita, comem comidas deliciosas, doam dinheiro para instituições de caridade e dão presentes às crianças.
Ramadã é o nono e mais sagrado mês. É um mês de jejum, oração, reflexão e comunidade. Os muçulmanos jejuam durante o dia, comendo antes do amanhecer e quebrando o jejum ao pôr do sol com uma refeição chamada iftar. Participar do jejum é um lembrete sagrado para os menos afortunados, a importância de ser grato pelo que você tem e de oferecer caridade. O jejum é um dos Cinco Pilares do Islã e é obrigatório para todos os muçulmanos saudáveis e capazes, não incluindo crianças, doentes ou mulheres grávidas.