A Lua Está Abaixo Resumo Diagrama do Lote - A Lua Está Abaixo Steinbeck
Storyboard Text
EXPOSIÇÃO
O que? Somos homens livres.
Você vai trabalhar esta mina.
CONFLITO
O seu é o único governo e as pessoas com um registro de derrota após a derrota durante séculos e cada vez porque você não entende as pessoas.
CRESCENTE AÇÃO
É dinamite comercial, senhor.
Falei com a capital. Este é o único lugar que eles deixaram cair.
Uma pequena cidade no norte da Europa é invadida por uma força de ocupação sem nome. George Corell providenciou, e agora os habitantes da cidade estão sendo forçados a trabalhar a mina de carvão para os ocupantes. O coronel Lanser quer que essa ocupação seja o mais tranqüila possível, mas o prefeito Orden sabe que seu povo não gosta de ser conquistado.
CLÍMAX
Sabe, espero que saiba o que está fazendo.
Os homens do Coronel Lanser estão enfrentando crescente hostilidade por parte da população da cidade. O capitão Bentick é morto, e após a execução de Alex Morden, a vingança silenciosa do povo sai como sabotar os esforços de mineração. Lanser procura trazê-los sob seu controle com a ajuda de Orden, mas Orden se recusa a cooperar.
AÇÃO CAÍDA
À medida que a hostilidade aumenta, o mesmo acontece com a paranóia dos soldados sobre a cidade que estão ocupando. Os homens estão fugindo da cidade e fugindo para a Inglaterra. O prefeito Orden diz aos rapazes de Anders para dizer ao inglês para deixar cair a dinamite para que eles possam lutar para trás, e eles fazem algumas semanas mais tarde. Lanser sabe que ele tem que trazer esse espírito de rebelião sob controle, especialmente porque as pessoas da cidade estão matando seus soldados qualquer chance que eles conseguem.
RESOLUÇÃO
O prefeito é uma idéia concebida por homens livres. Ele escapará à prisão.
Após os pára-quedas com a gota de dinamite, Corell, que sobreviveu a uma tentativa de seqüestro e assassinato pelos garotos Anders, chega e diz a Lanser que ele recebeu autoridade da Capital. Ele informa Lanser da cooperação de Orden com ações subversivas na cidade, e Lanser conclui que ele precisa prender Orden e Doctor Winter, historiador local e médico.
Isto, senhor, foi a resposta ao meu relatório da sede. Você vai notar que me dá certa autoridade.
Após a prisão, Lanser pede ao prefeito Orden para dizer a seu povo para se retirar. Ele espera que a ameaça da execução dos dois líderes da cidade deterá mais violência. No entanto, enquanto Orden está ligeiramente ansioso sobre sua própria morte, ele começa a recitar da Apologia de Sócrates, e tem coração no fato de que enquanto ele pode morrer, outros líderes irão surgir. O prefeito é um escritório, e continuará mesmo se não estiver presente.
"Eu profetizo a vocês, que são meus assassinos, que imediatamente depois da minha partida, um castigo muito mais pesado do que vocês me infligiram certamente o aguardará".
Uma explosão explode, e Lanser sabe que ele deve seguir com a execução de Orden e Winter como punição. Orden termina sua recitação de Apologia, com determinação de que a dívida de sua morte será paga pelo povo enquanto eles continuam a lutar contra seus opressores.