Poema de TPCASTT em ser trazido de África ao poema da análise de América por Phillis Wheatley
Storyboard Text
T - TÍTULO
P - PARAPRASE
C - CONNECTAÇÃO
A - ATITUDE / TONALIDADE
S - SHIFT
T - TÍTULO
T - TEMA
O título implica que o orador irá discutir uma viagem de África, presumivelmente sua casa, para a América, possivelmente como um escravo. Contém uma
A primeira metade do poema explica que a viagem do orador da África para a América coincidiu com ela se tornar um cristão. Nas últimas quatro linhas, ela adverte outros cristãos a lembrarem que até mesmo os africanos podem, como o orador, encontrar a salvação em Cristo.
Wheatley implica uma relação forte e complexa entre sua religião e sua escravidão. Ela lembra aos americanos que os negros não são maus e que diante de Deus, todos os cristãos são iguais, não importa sua raça.
Palavras como "misericórdia", "Pagan", "Salvador", "redenção", "diabólico" e "angélico" reforçam a natureza religiosa do poema e criam um contraste na vida do orador antes e depois da escravidão. Seu tom é direto, compassivo e profundamente pessoal, mas também gentilmente admoestando. Contém uma
Uma mudança ocorre no meio do poema. O orador muda de descrever sua própria vida para apontar as implicações de sua história. Na segunda metade do poema há uma mudança entre os dois dísticos; O orador termina dirigindo-se diretamente aos leitores cristãos.
Depois de ler o poema, minha interpretação do título foi parcialmente correta. O narrador, que uma vez foi escravo, foi trazido para a América, onde ela se tornou cristã. Sua viagem da África para a América foi de escravização, mas coincidiu com sua salvação.
O tema do Cristianismo ecoa através de cada linha deste poema. A salvação obscurece a escravização na jornada transformadora, e ela exorta os leitores a lembrar que todos os cristãos são iguais perante Deus.