Os alunos podem criar uma linha do tempo para a história do Oregon, destacando eventos importantes na história do estado.
Текст на Статията
Os nativos americanos
História do Oregon
Há milhares de anos que as pessoas vivem no que hoje é o Oregon. Antes da chegada dos exploradores europeus, muitas tribos nativas americanas habitavam a terra, como os Chinook, os Klamath e os Nez Perce.
Exploradores americanos
Em 1500, exploradores, como Sir Francis Duke viu o litoral de Oregon, mas não veio para a terra. Muitos anos depois, em 1792, o explorador americano Capitão Robert Gray chegou ao rio Columbia.
Lewis e Clark
Em 1803, os Estados Unidos assinaram a compra da Louisiana, e comprou uma grande região de terra do francês. Esta terra foi mapeada pelos famosos exploradores Lewis e Clark, e eles viajaram até o Oceano Pacífico na foz do rio Columbia, onde construíram um pequeno forte chamado Fort Clatsop.
The Oregon Trail
Tornando-se um Estado
A fuga de Oregon começou em Independence, Missouri e terminou em Oregon City. Ela se estendia por cerca de 2.000 milhas e tinha todos os tipos de terrenos acidentados, como a Sierra Nevada e as Montanhas Rochosas. Foi a principal rota que os migrantes tomaram para a parte ocidental dos Estados Unidos entre 1841 e 1869.
Como Oregon continuou a crescer, separou-se das outras regiões e foi admitido como um estado em 14 de fevereiro de 1859 como o 33º estado.
O Nez Perce Guerra
A tribo Nez Perce foi forçado a mover-se para uma reserva menor, e quando o ouro foi descoberto em sua reserva em 1863, eles foram informados de que teve que se mudar novamente. A tribo lutou e tentou fugir para o Canadá, mas foi perseguida pelo Exército dos EUA, resultando na Guerra Nez Perce. No final das contas, a tribo Nez Perce perdeu e foi forçada a se mudar para o território nativo americano em Oklahoma.
Atribuições de Imagem: (https://pixabay.com/en/covered-wagon-usa-america-dare-2967229/) - Momentmal - Licença: Gratuito para uso comercial / Sem atribuição necessária (https://creativecommons.org/publicdomain/zero/ 1.0)