Lei de Direitos Civis de 1866 | Causas da Guerra Civil | Guerra Civil Americana
Текст на Статията
IDEIA PRINCIPAL
A Lei de Direitos Civis de 1866
Passado após a Guerra Civil, o Ato de Direitos Civis de 1866 concede cidadania e direitos iguais aos recém-emancipados.
CONFIGURAÇÃO
Sociedade da guerra do borne Civil em uma nação politicamente dividida.
Presidente Johnson
- Vou vetar este projeto de lei!
EVIDÊNCIA
A lei declarou livre de discriminação, "sem distinção de raça ou cor, ou condição prévia de escravidão ou servidão involuntária".
PERSPECTIVA
Os republicanos, que consideravam o direito de voto negro como crucial para manter seu poder no Sul, aprovaram o ato. O Presidente Johnson vetou o ato, apenas para que ele fosse aprovado pelo Congresso sobre seu veto. Como resposta à Lei dos Direitos Civis, os sulistas rapidamente aprovaram leis para limitar os direitos dos afro-americanos.
PÚBLICO
NORTH
Os abolicionistas do norte esperavam que os ex-escravos fossem tratados de maneira diferente e protegeriam os afro-americanos da segregação que enfrentavam todos os dias.
SOBRE
A maioria dos sulistas estava contra a reconstrução e a pro escravidão. Eles ficaram irritados com a Lei de Direitos Civis de 1866.
SIGNIFICADO
Enquanto a Lei de Direitos Civis de 1866 concedeu a cidadania e direitos iguais sob a lei, códigos negros e organizações terroristas como o KKK atingiram o medo em negros libertos e seus apoiantes. A passagem desta lei conduziu à 14a alteração.