Os alunos podem ilustrar fatos importantes sobre o Islã, como crenças centrais, práticas, líderes e muito mais!
Текст на Статията
POPULAÇÃO HOJE
Cerca de 2 bilhões de muçulmanos em todo o mundo
LOCAL DE ORIGEM E locais mais sagrados
Jerusalém
Medina
ARÁBIA SAUDITA
Meca
ANOS COMEÇOU
Os líderes espirituais
Islam é seguido por cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo o que representa cerca de 25% da população mundial. Os seguidores do Islã são chamados de muçulmanos. Os muçulmanos vivem em todo o mundo, mas são a maioria da população no Oriente Médio e na Ásia Central. Eles também vivem na Indonésia, Norte da África, Índia, América do Norte e do Sul, Europa e China. É a segunda maior religião do mundo depois do Cristianismo.
25% da população do mundo Principalmente localizado em: Ásia Central / Oriente Médio, África do Norte, Sudeste Asiático, Índia, América do Norte e do Sul, China, Europa e em todo o mundo.
Islam originou em Meca, na atual Arábia Saudita. Lá, o Profeta Muhammad recebeu revelações de Allah e pregou aos seus seguidores. Meca, Jerusalém e Medina são os locais mais sagrados do Islã. Os seguidores de Muhammad espalharam seus ensinamentos por todo o Oriente Médio e além.
7o século CE
O Profeta Muhammad nasceu por volta de 570 dC e começou a pregar no início dos 600s. O calendário islâmico começa em 622 dC, quando o profeta Muhammad e seus seguidores emigraram de Meca para a cidade costeira de Medina para escapar da perseguição, chamada de Hégira ou fuga. Eles voltaram a Meca para retomar a cidade da tribo coraixita em 629 ou 630, e Muhammad morreu em 632.
FUNDADOR E LIVRO SAGRADO
Um imã é um líder espiritual muçulmano que lidera adoradores muçulmanos em oração e é o chefe da comunidade muçulmana. O clero islâmico serve como exemplos, professores, juízes e líderes comunitários.
"A bondade é uma marca da fé, e quem não tem bondade não tem fé."
LOCAIS DE ADORAÇÃO
FATOS SOBRE O ISLÃ
SÍMBOLOS E OBJETOS
CRENÇAS PRINCIPAIS
Shahada: Para declarar a fé em Deus e a crença em Muhammad
Os Cinco Pilares do Islã
Salat: para orar cinco vezes por dia voltado para Meca
Zakat: dar aos necessitados
Sawm: jejuar durante o Ramadã
Hajj: fazer uma peregrinação a Meca pelo menos uma vez, se possível
Os muçulmanos acreditam que o Profeta Muhammad foi visitado pelo anjo Gabriel em 610 EC e que Muhammad é o profeta final enviado por Allah. O Alcorão é um registro da palavra de Deus que foi revelada a Muhammad por meio do anjo Gabriel. Os ditos do Profeta (hadith) e os registros de suas ações (sunna) também são textos sagrados e cruciais. É considerado desrespeitoso retratar o Profeta Muhammad.
Uma mesquita (masjid) é um lugar muçulmana de culto e um espaço de ensino e comunidade. Quando os muçulmanos oram, eles se voltam para Meca, a Arábia Saudita, em direção à sagrada Kaaba. A Kaaba foi construída por Ibrahim (Abraão) e seu filho Ismail (Ismael). Ele está localizado no centro da Grande Mesquita de Meca, a Masjid al-Haram. Os muçulmanos se reúnem para orar juntos às sextas-feiras, que é considerado o dia mais sagrado da semana. As mesquitas também são usadas para casamentos, funerais e festivais de Ramadã.
" 'Alaykum Asalam!" (Que a paz esteja com você!)
Alguns símbolos associados com o Islã incluem a lua crescente ea estrela ea cor verde, que se diz ser a cor favorita do profeta Maomé. Lâmpadas de óleo e datas são freqüentemente usadas durante o Ramadã e comumente encontradas em uma casa muçulmana. Os tapetes de oração são usados 5 vezes ao dia durante a oração.
Os muçulmanos acreditam que existe apenas um Deus e que o Profeta Muhammad foi enviado para ser seu mensageiro final. Como os seguidores do Judaísmo e do Cristianismo, sua linhagem vem do profeta Abraão e Alá falou por meio de profetas como Adão, Moisés e Jesus. Existem cinco pilares básicos essenciais para sua fé: Shahada, Salat, Zakat, Sawm e Hajj, e seis crenças essenciais em um Deus; os anjos; os livros sagrados; os profetas e Muhammad como o profeta final; o Dia do Juízo; e Predestinação.