Dr. Jekyll e Sr. Hyde Literary Conflict Plano de Aula organizador gráfico
Текст на Статията
MAN vs MAN
MAN vs SELF
MAN vs SOCIETY
Ó Deus! Ó Deus!
Dr. Jekyll está assustado pelo fato de que Hyde apareceu ao longo da noite, sem a necessidade da poção. Ele sente que precisa escolher, e então reprimiu Hyde. Quando ele finalmente cede e desperta-lo novamente, Hyde tornou-se um monstro incontrolável. Ele está com tanta raiva de ser preso por tanto tempo que ele assassina Sir Carew por ser agradável. Jekyll é horrorizado por Hyde, e na verdade, vê-lo como uma entidade separada de si mesmo.
Henry Jekyll nasceu em boa sorte, era bom e respeitado, e tinha a garantia de um futuro honrado e distinto. No entanto, não era suficiente para ele. Ele anseia por "irregularidades" que lhe dão uma "sensação mórbida de vergonha". Ele procura encontrar uma maneira de experimentar ambos os lados de sua identidade sem prejudicar sua reputação, o que o leva a experiências antiéticas que levam a Hyde.
Os experimentos antiéticos do Dr. Jekyll o levaram a cortar seu relacionamento com o Dr. Lanyon muitos anos antes, porque Lanyon não aprova. A estrada perigosa de Jekyll de experimentação antiética o colocou em desacordo com toda a comunidade científica. Essas experiências, uma vez que ele se transforma em Hyde, também o colocam em desacordo com seus amigos, que nunca devem saber que ele está indo contra os limites da propriedade e reputação vitoriana, a fim de satisfazer suas necessidades de maldade.